SP conquista, em um ano, mais de 547 mil beneficiários de planos odontológicos 

0
174

Em São Paulo, o número de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos aumentou em mais de 547 mil em um ano. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em abril, o setor de planos odontológicos no estado alcançou 11.351.984 beneficiários, comparado a 10.804.397 no mesmo período do ano anterior. 

Em âmbito nacional, o setor de planos odontológicos também apresentou crescimento significativo, atingindo a marca de 33 milhões de beneficiários e conquistando 389.244 novos usuários na comparação entre abril deste ano e o mês anterior.

Esse crescimento significativo é impulsionado por diversos fatores, como a acessibilidade financeira, com um ticket médio mensal de aproximadamente R$ 20, a facilidade de aquisição e a crescente conscientização sobre a importância da saúde bucal, especialmente após os desafios enfrentados durante a pandemia da Covid-19.

Roberto Seme Cury, presidente da SINOG – Associação Brasileira de Planos Odontológicos, que representa 72% do mercado, ressalta que “investir em planos odontológicos proporciona um excelente custo-benefício para empresas e para a população em geral, garantindo acesso a tratamentos de qualidade em todo o território nacional”. Ele destaca ainda, que a oferta crescente de canais de comercialização online facilita a pesquisa e contratação dos planos, além de o valor acessível do ticket médio ser um fator que contribui para o crescimento do setor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.