Segmento de Saúde é tema do Panorama do Seguro

0
510

A 106ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos internautas uma análise sobre o segmento de saúde com dois aspectos distintos. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação de Francisco Galiza, Consultor Econômico do Sindseg SP.

Sobre os custos de saúde, Galiza fez um comentário com base em um estudo do Instituto de Estudo de Saúde Suplementar – IESS. “O IESS é uma organização sem fins lucrativos bastante conhecida por quem opera na área de saúde. Recentemente, ela divulgou o texto “Impacto do envelhecimento sobre as despesas existenciais de Saúde Suplementar 2020-2031”. Neste estudo, ele faz uma projeção de impacto do envelhecimento e do crescimento econômico sobre as despesas nos planos de saúde nos próximos 10 anos”, explicou. Esse é um problema mundial, com repercussões também no Brasil.

 Para falar sobre a saúde pública, o consultor econômico afirma que, na sua visão, uma das maiores carências da humanidade é ter perdido um pouco a observação em outras espécies. “Precisamos recuperar isso, pois podemos aprender muito observando as outras espécies. Recentemente, em uma entrevista brilhante, o naturalista Mark Moffett faz uma análise do que a humanidade pode se assemelhar as formigas e o que podemos aprender com elas, em termos de saúde pública. As formigas têm uma postura muito mais proativa com relação a tal aspecto. Segundo o naturalista, hoje, temos muito mais semelhança com as formigas do que com os próprios primatas”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.