SegPartners lança novo modelo de comercialização de seguros no Brasil

0
480

“Liberar o corretor do envolvimento operacional para alavancagem de uma nova onda de desenvolvimento no mercado segurador”, este é o propósito da SegPartners Brasil (SPB). A empresa, que movimenta R$ 400 milhões em prêmios por ano, acaba de lançar um projeto disruptivo para comercialização de seguros, através da criação de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC).

A estrutura do CSC é resultado de tecnologia de ponta, softwares próprios e processos de workflow, que possibilitam o acompanhamento e gerenciamento de cadastros, emissões, pendências, baixa de apólices, endossos, comissões, conciliações financeiras, cobranças, emissões de novos boletos e gerenciamento de sinistros.

Segundo o CEO da SegPartners, Paulo Rogério dos Santos, o corretor e a sua corretora, até agora vinculados em um único universo, podem atuar separadamente. “É neste sentido que salientamos a disrupção proposta em nosso projeto: o corretor poderá se dedicar às vendas, ao relacionamento e às necessidades individuais das pessoas e empresas, enquanto a gestão da corretora será compartilhada com a SegPartners, que assume os processos operacionais, os quais podem e devem ser padronizados”.

Conforme o executivo, a SPB é a primeira empresa com esta estrutura e amplitude no mercado brasileiro. “Não somos franquia, nem assessoria ou simplesmente uma plataforma de negócios. Nosso suporte coletivo é completo e centralizado para atender o corretor em toda a cadeia produtiva das linhas de seguros. Queremos que nosso parceiro tenha a tranquilidade de vender e que a SegPartners cuide de toda a sua operação”.

E complementa: “Tempo, certamente, é o maior bem do corretor e, simultaneamente, seu maior problema. Estamos quebrando um verdadeiro ‘cordão umbilical’ entre corretora e corretor, de forma que a burocracia do processo deixará de ser um ‘fardo”.

Benefícios de ser um parceiro da SegPartners – Ao se tornar um associado, o corretor usufrui dos benefícios do compartilhamento, da inteligência coletiva, do suporte de parcerias internas e da representatividade de um grupo junto a todo o mercado segurador, que lhe permite disputar negócios antes não acessíveis ou desconhecidos.

As corretoras associadas participam ainda dos planos de incentivos de todas as seguradoras parceiras, sem contar outros inúmeros benefícios oferecidos, como compras coletivas, sistemas gerenciais e de multicálculo, apoio de Marketing, seguro de vida, plano de saúde e plano odontológico.

De acordo com Paulo Rogério dos Santos, o corretor é a linha de frente do negócio. “Nosso objetivo e interesse estão no desenvolvimento e crescimento de cada associado. Nós iremos apoiá-lo e nossa empresa não aparece para o cliente final. Em toda a operação, a grande estrela em ascensão é o corretor”, finaliza o CEO da SegPartners.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.