Seguradora Santander Auto supera 42 mil contratos em apenas onze meses

0
35

No mês em que completa 1 ano, a Santander Auto, seguradora 100% digital voltada exclusivamente ao setor automotivo, alcança marcas importantes: a companhia controlada pelo Santander Brasil e pela alemã HDI já soma mais de 42 mil apólices de seguros em todo País e mais de R$ 64 milhões em prêmios emitidos. Isso antes mesmo da sua entrada em “mar aberto” – hoje, a seguradora tem como clientes somente quem financia pela Santander Financiamentos.

Impulsionada pela Webmotors, portal de negócios para o setor automotivo do Santander, e por mais de 15 mil lojas e concessionárias que oferecem financiamento de veículos em todo o País, a seguradora consolida presença no segmento. Agora, amplia a cobertura para motocicletas a partir de 300 cilindradas, além de scooters. Neste mês a seguradora lançou a cobertura para caminhões de circulação urbana e, para as próximas semanas, está programada uma parceria exclusiva com o Banco Hyundai.

Os resultados alcançados pela Santander Auto se tornam mais expressivos se considerar que o seu principal canal de vendas é o banco líder em financiamento de veículos no Brasil, com cerca de 26% de participação de mercado no setor.

A sinergia com o Santander permite um diferencial único no mercado de seguros no Brasil: só a Santander Auto permite que o cliente dilua o valor do seguro nas parcelas do financiamento do carro. O bem fica segurado por até 36 meses, sem necessidade de renovar o seguro de um ano para o outro. Hoje, mais de 15% dos clientes que financiam veículo pelo Santander optam pelo seguro pela Santander Auto. Segundo o CEO da Santander Auto, Denis Ferro Junior, a abertura para todo o mercado está nos planos da seguradora. “Nosso objetivo, hoje, é nos posicionarmos no mercado como uma companhia preparada para ampliar a frota segurada no Brasil, com agilidade, processos simples e 100% digitais”, afirma o executivo, ressaltando que mais de 30 milhões de veículos ainda circulam sem seguro no País, segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.