Seguro de Vida e Planejamento Sucessório marcam retomada do Café do CVG RS

0
409

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realiza, após dois anos, através da diretoria jurídica, a primeira edição de seu tradicional café da manhã em 2022 para o mercado segurador. Com o tema “Seguro de Vida e Planejamento Sucessório”, o encontro acontece dia 30 de agosto, a partir das 9h, no Sindseg RS. A presidente do CVG RS, Andréia Araújo, abre o evento e a diretoria jurídica convida o público do setor a uma conversa  repleta de informações com as advogadas Jaqueline Wichineski e Renata Santa Maria sobre: A Importância do seguro de vida no planejamento sucessório; e Planejamento sucessório lato sensu, seguro de vida como instrumento de planejamento e suas diferenças em relação  a outros instrumentos utilizados, respectivamente.

Andréia Araújo ressalta seu entusiasmo em receber diretores, associados, seguradoras, operadores do direito, estudantes e mercado de seguros e previdência, que vão compartilhar conhecimento e abraços depois do período de restrições impostas pela Covid-19. “É com imenso prazer que retomamos os nossos cafés da manhã do CVG RS. Sabemos o quanto esses encontros são importantes para interação entre todos nós do  mercado segurador gaúcho. Além disso, esse momento serve para atualizar as pessoas com palestras tão impactantes no cenário atual. Nossa diretoria jurídica teve o cuidado de realizar esse evento e espero a presença de todos para fortalecer ainda mais o nosso setor”.

A palestrante Jaqueline Wichineski dos Santos traz o tema “A importância do seguro de vida empresarial e planejamento”.  Segunda a palestrante, “o seguro de vida como ferramenta no planejamento sucessório tanto empresarial quanto individual são excelentes oportunidades comerciais aos corretores e seguradoras adequando o produto às necessidades do cliente. A advocacia especializada neste ramo contribui para auxiliar nas questões jurídicas e orientação deste planejamento. São nos momentos mais difíceis da perda ou problemas de saúde do responsável pelo sustento familiar que se não planejado comprometem o futuro e a segurança financeira”. 

Já Renata Santa Maria aborda o “Planejamento sucessório lato sensu, seguro de vida como instrumento de planejamento e suas diferenças (vantagens) em relação  a outros instrumentos utilizados”.  Para ela, “As pessoas começam, aos poucos, a compreender a importância da organização patrimonial e sucessória, como forma de reduzir custos e mitigar conflitos; o seguro de vida se mostra um importante aliado, já que não se submete às regras sucessórias, conferindo maior autonomia ao dono do patrimônio ”, destacou.

Para a diretoria jurídica do CVG RS, composta por Laura Agrifoglio Vianna, Niris da Cunha e Suellen Farias, os temas abordados no encontro trazem muitos esclarecimentos para sociedade principalmente em um momentos  difíceis. “Tratar do assunto ‘morte’ para muitos é um tabu. É difícil de abordar por vezes. Como especialistas em seguros, muitas vezes nos deparamos com clientes preocupados não apenas com o planejamento sucessório familiar, mas, também no empresarial. E os seguros estão no mercado como uma opção, sendo por vezes uma salvaguarda financeira. Dentre suas vantagens, é livre de inventário. Além disso, os participantes do evento terão oportunidade de conhecer melhor o seguro de vida e suas características como opção no planejamento sucessório familiar e empresarial, possibilitando aos colegas de mercado e à sociedade a importância do planejamento no contexto familiar”, reflete Niris da Cunha.

As inscrições gratuitas acontecem pelo e-mail [email protected] entre os dias 15 e 26 de agosto. O número de vagas é limitado.

A edição de agosto do Café CVG RS conta ainda com uma ação solidária. Durante a ocasião, o Clube convida cada participante a levar 1kg de alimento a ser doado à Confraria Solidária (Confrasol).

Palestrantes:

Jaqueline Wichineski:

Advogada, Parecerista, Mestranda em Direito, especialista em Direito do Seguro pela FMP/RS, Secretária Geral Adjunta da Comissão de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS e Coordenadora Adjunta da COSEG Comissão de Seguros da Federasul, sócia diretora da JWS Advocacia

Renata Santa Maria:

Advogada de Família e Sucessões há 17 anos, Mestre em Direito, Mediadora do Grupo de Estudos de Direito de Família e Empresa da ESA/RS, Mentora do WLM, Integrante da Comissão de Direito de Família e Empresa do IBDFAM/RS, Sócia da Monica Guazelli, Cerutti, Santa Maria Advogadas

Serviço:

Café CVG RS Agosto 2022

Data: 30 de agosto

Início: 9h com café de boas-vindas

Palestra: A partir das 10h

Local: Sede do Sindseg RS

Inscrições: [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.