Seguro discute impactos da inovação durante o CIAB FEBRABAN

0
345

Mais uma trilha de seguros está sendo apresentada durante a edição do CIAB FEBRABAN 2019, de 11 a 13 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O CIAB debate tecnologias disruptivas mais promissoras do sistema financeiro em direção à economia digital. Em linha com este movimento, o setor de seguros selecionou, para essa edição, alguns dos tópicos mais impactantes da inovação na atividade. Serão cinco painéis apresentados em dois dias (11 e 12), com abertura a cargo de Alexandre Leal, diretor técnico e de estudos da CNseg, a Confederação das Seguradoras, parceira estratégica do Congresso.

“Além de destacar temas que devem estar no radar do mercado no plano da inovação, a participação do seguro no CIAB demonstra a elevada importância estratégica do setor para a economia nacional”, enfatiza Leal.  Ele acrescenta que “a troca de conhecimento, as principais tendências no campo da inovação e as práticas que podem ser replicadas pelo mercado são alguns dos legados da trilha do seguro. Em razão dessas características, a trilha torna-se um evento de extrema importância para o mercado, figurando também entre os destaques da programação”.

O primeiro painel, “As redes sociais e o comportamento dos consumidores”, avaliará a transformação digital dos serviços financeiros e seus impactos nos modelos de negócios das seguradoras para atender às crescentes demandas dos clientes, com mediação da superintendente Jurídica da CNseg, Glauce Carvalhal.  O segundo painel, “Rethink Insurance for a Digital World”, que será moderado pelo gerente de TI da Confederação, Luis de Freitas, planeja discutir o aproveitamento da Inteligência Artificial e do machine learning como impulsionadores da próxima onda de inovação e crescimento no setor.

O terceiro painel 3, “Insurtechs Outlook – inovação em seguros”, reunirá especialistas em torno das tendências e desafios que estão redefinindo o mercado segurador, incluindo-se aí o papel das insurtechs como importante fonte de inovação. Alexandre Leal será o mediador desse painel, que terá ainda a participação do presidente da Comissão de Inteligência de Mercado da CNseg, Alex Korner.

E ainda “IFRS 17 – Redefinindo a contabilidade das seguradoras e os impactos nos negócios e tecnologia”, tema do quarto painel, será mediado pela superintendente de Acompanhamento Técnico da Confederação das Seguradoras, Karini Madeira.  A trilha terminará com o “Case – Data Center a serviço do negócio” (quinto painel). Nesse caso, a ideia é demonstrar como a modernização do data center pode acelerar a transformação digital dos negócios. Esse painel será moderado por Camilo Ciuffatelli, presidente da Comissão de Processos e Tecnologia da Informação da CNseg e gerente de Tecnologia da Tokio Marine.

PROGRAMAÇÃO DA TRILHA DE SEGUROS DO CIAB

Dia 11/06

Abertura – Alexandre Leal – Diretor técnico e de Estudos da CNseg

Painel 1 – As redes sociais e o comportamento dos consumidores (13h30 às 14h30)

Palestrante: Daniel Arantes – Facebook

Debatedor: Marcos Sirelli – Diretor de Tecnologia da Informação da Porto Seguro

Moderador: Glauce Carvalhal – Superintendente Jurídica da CNseg

Painel 2 – Rethink insurance for a digital World (14h45 às 15h45)

Palestrante: Venugopal Shivram – TCS

Debatedor: Curt Zimmermann – Diretor – Bradesco Seguros

Moderador: Luis de Freitas – Gerente de Tecnologia da Informação da CNseg

Dia 12/06

Painel 3 – Insurtechs Outlook – inovação em seguros (11h05 às 12h05)

Palestrante: Roberto Ciccone – Everis

Debatedor: Alex Korner – Head de Seguros do Santander Brasil e Presidente de Inteligência de Mercado da CNseg.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.