Seguro DPVAT: mais de 120 mil menções a acidentes de trânsito

0
25

Cento e vinte mil. Esse foi o número de menções sobre acidentes de trânsito nos últimos dois meses capturados na rede social Twitter. Os dados são parte das estatísticas do projeto Siga Protegido, desenvolvido pela Seguradora Líder – administradora do consórcio que gere o Seguro DPVAT – cujo objetivo é ampliar o conhecimento dos internautas não apenas sobre o benefício social, mas também conscientizar sobre a importância de um trânsito mais seguro.

Como parte da campanha institucional “DPVAT é para todos, é de todos e é do Brasil”, o projeto tem como premissa analisar as menções e os relatos sobre acidentes de trânsito e, quando cabível, abordar os internautas para orientá-los sobre a existência do Seguro do Acidente do Trânsito e como este benefício pode auxiliar vítimas e beneficiários de acidentes.

Ao longo dos últimos dois meses (14 de setembro a 14 de novembro), entre as menções capturadas pelo Siga Protegido, cerca de 52% foram sobre acidentes envolvendo motocicletas e 41% sobre automóveis. Já considerando os tipos de vítima, 86,8% das ocorrências mencionadas envolveram os motoristas dos veículos. Os estados com mais registros são: Rio de Janeiro (26%), São Paulo (16,7%), Santa Catarina (8,5%) e Paraná (7,5%).

Para o diretor de Operações e TI da Seguradora Líder, Iran Porto, o objetivo do projeto é estar cada vez mais próximo da população, facilitando o acesso às informações da Seguro DPVAT.

“Adotamos uma postura mais proativa e de acompanhamento da transformação digital que ocorre no país. A rede social também é um canal de diálogo para ajudar a esclarecer questões a respeito do seguro e de como ele auxilia a sociedade diante do cenário do trânsito brasileiro, que é alarmante. Desde o início do projeto, já realizamos mais de 1.700 contatos com pessoas que noticiaram ter sofrido ou conhecer alguém que sofreu um acidente de trânsito”, aponta Iran.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.