Seguro educacional cresce 35%: um dos caminhos para mitigar a evasão escolar

0
463

A evasão escolar é uma realidade no Brasil e a pandemia de Covid-19 acentuou ainda mais este cenário. No último ano, a corretora MDS Brasil registrou aumento de 35% na procura pelo seu portfólio de produtos e tem a expectativa de ampliar o número de novos clientes nos próximos anos. A empresa registrou novos 190 mil alunos em sua carteira, ultrapassando a expectativa de aumento de 20% para mais de 35%. Entre os motivos deste aumento estão a prevenção, que passou por um reordenamento após a chegada da pandemia, trazendo uma consciência maior em relação a este assunto.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e encomendada pelo banco digital C6 Bank constatou que cerca de 4 milhões de estudantes no País, com idade entre 6 e 34 anos, abandonaram os estudos no ano passado, por conta das consequências da pandemia. Esse dado representa uma taxa preocupante de 8,4% de evasão escolar. 

 “Se analisarmos a questão econômica, a evasão deixa os alunos menos preparados, no que diz respeito a absorção de conteúdo, impactando no futuro dos alunos, no mercado de trabalho e, consequentemente, na economia do Brasil. A pandemia evidenciou ainda mais os impactos causados na educação e essa realidade, afetará proporcionalmente na redução da formação de profissionais qualificados, o que implicará na baixa da mão de obras em nosso país. Temos que apresentar alternativas para mudar essa realidade. E o seguro educacional é uma ótima opção para evitar este cenário”, afirma Mauricio Della Gatta, Diretor na QH Consultoria e Corretagem de Seguros da MDS Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.