Seguro por perda de renda garante tranquilidade a profissionais liberais

0
129

O Ministério da Economia registrou a abertura de 4 milhões de novas empresas no Brasil em 2021, apontando um aumento de 20% em relação a 2020. Oito em cada dez destes novos empreendimentos são Microempresas Individuais (MEIs), o que pode apontar um dos efeitos da pandemia de Covid-19 sobre a economia e as relações trabalhistas, com a diminuição de contratações pelo sistema de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e consequente contratações de prestação de serviços de pessoas jurídicas, além de um aumento de profissionais autônomos que passaram a regularizar suas atividades econômicas.

Se por um lado esse quadro demonstra uma forma de aquecimento da economia, por outro, profissionais que deixaram de ter vínculos empregatícios tradicionais, perderam benefícios como Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), planos de saúde ou afastamento remunerado em caso de doenças. Uma das formas de garantir segurança nesses casos é contratando um seguro de vida.

O Seguro de Renda por Incapacidade Temporária (Serit) é um produto pioneiro no mercado, criado pela Seguros Unimed e está disponível para contratação complementar ou adicional para quem tem seguro de vida, tanto individualmente como para planos coletivos, este seguro cobre afastamento por acidentes pessoais ou doenças.

O Serit permite disponibilização imediata de recursos após a contratação, em casos de acidentes, e exige uma carência de 30 a 180 dias para patologias normalmente adquiridas no exercício da profissão, como LTC (lesão por trauma cumulativo), LER (Lesão por Esforço Repetitivo) ou Dort (Doença Osteomuscular Relacionada ao Trabalho).

Muito procurado principalmente por profissionais da área da saúde já familiarizados com os produtos e benefícios da Seguros Unimed, o Serit também pode se enquadrar bem para outros profissionais liberais, autônomos e microempreendedores individuais, que se preocupam sobre como garantir a seguridade financeira de si próprio e da sua família, caso precisem se afastar temporariamente de suas atividades profissionais.

“Em 2021, o mercado de seguros observou um crescimento 28,8% maior que em 2020 na contratação do produto vida individual, segundo a Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida). Esse aumento está atrelado a uma maior preocupação da população com a segurança financeira, uma vez que o seguro de vida inclui coberturas como o Serit, que garantem renda em caso de imprevistos”, finaliza Rodrigo Borges, Superintendente Comercial e de Produtos Vida, Previdência e Ramos Elementares da Seguros Unimed.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.