Seguro RC Eventos da Chubb garante oportunidades para o corretor

0
192

O ramo de eventos, que congrega cerca de 650 mil empresas e fatura perto de R$ 330 bilhões (4,5% do PIB) ao ano no Brasil, vem aproveitando a demanda reprimida acumulada no período da pandemia e cresce de forma consistente. Nesse cenário, a Chubb, referência mundial na estruturação de seguros para eventos de todos os portes e finalidades, relançou seu seguro de RC Eventos e intensificou as ações voltadas a dar suporte aos corretores parceiros interessados em aproveitar esse ótimo momento do mercado.

O produto está disponível no ChubbNet, a plataforma de acesso exclusivo aos parceiros corretores. Com a ferramenta é possível realizar cotações e fazer emissão de apólices online, em poucos minutos, para os mais variados tipos de evento. Entre os diferenciais do produto da companhia está sua abrangência. Além da cobertura principal de responsabilidade civil, com importância segurada de até R$ 10 milhões, o segurado pode contar ainda com coberturas adicionais para riscos diversos e acidentes pessoais em uma única apólice.

Com base na expertise acumulada em mais de 50 países e territórios, a Chubb também oferece apólices para eventos ainda maiores, desenhadas sob medida para cada necessidade. Aqui no Brasil a companhia já foi a seguradora de grandes apresentações e espetáculos, como o Rock in Rio e o Lollapalooza, somados a turnês de artistas internacionais, mas, claro, as possibilidades de negócio para o corretor vão muito além.

Feiras e eventos corporativos, espetáculos teatrais, shows e até casamentos são exemplos de encontros que podem contar com a proteção do seguro de RC Eventos da Chubb. “Nem sempre as empresas organizadoras se dão conta dos riscos a que estão submetidas ao promoverem um evento, seja qual for sua natureza. A figura do corretor como consultor técnico é fundamental para mapear as potenciais ameaças e destacar a importância de buscar proteção em uma apólice robusta”, afirma Marcus Casadei, Diretor do segmento de Pequenas e Médias Empresas da Chubb.

Em linhas gerais, o produto garante o reembolso de indenizações pagas pelo segurado por conta de danos materiais ou corporais provocados a terceiros durante qualquer etapa do evento. “É importante frisar que a cobertura não se restringe aos riscos presentes no período de realização do evento em si. O seguro também oferece proteção para imprevistos ocorridos nas etapas de montagem e desmontagem de estruturas e até mesmo para aqueles decorrentes de eventuais problemas relacionados à ingestão de alimentos”, completa Casadei.

Por todos esses motivos, esse é o momento de o corretor colocar o Seguro de RC Eventos em seu radar. Ainda que esse não seja um segmento de sua especialidade, certamente seus clientes têm necessidade de proteção para eventos variados, como aniversários, eventos corporativos, congressos e até batizados. A contar com os números divulgados pelas empresas do setor, há um enorme potencial para fechamento de negócios. De acordo com o estudo da ABRAPE (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), nos doze meses contados a partir de março do ano passado, os negócios relacionados ao segmento registram um crescimento de 11,1%, bem acima do avanço da atividade econômica no período.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.