Seguro Viagem – cobertura Covid, telemedicina e reaquecimento de mercado

0
90

A Minuto Seguros, uma empresa Creditas e uma das principais corretoras digitais do País, realizou um levantamento sobre a busca por seguro viagem em 2022 e descobriu dados interessantes sobre o mercado.

•Com o início da pandemia, a procura por esse tipo de seguro caiu ano após ano, resultando em uma queda de 51,87% entre janeiro e maio de 2021, se comparado ao mesmo período em 2019;

•Com a reabertura e a retomada da rotina de viagens, essa busca voltou a crescer entre janeiro e maio deste ano, registrando um aumento de 313,79% se comparado ao mesmo período de 2021 e 99,17% em relação a 2019.

•Segundo mapeamento realizado via Google Trends, maio de 2022 foi o maior pico de procura pelo seguro viagem desde março de 2020. Uma das variações de pesquisa que chamou bastante atenção é o termo “seguro viagem covid” e “seguro viagem internacional covid”, apresentando o cenário de retomada e com interesse em coberturas completas.

A novidade neste ano é que as seguradoras passaram a incluir nas apólices do produto a cobertura para COVID, atendendo a procura da população. É importante lembrar que se o turista ficar doente nos últimos dias de viagem, por exemplo, pode ter custos inesperados com diárias adicionais de hospedagem para cumprir a quarentena, além de gastos com alimentação e reagendamento do retorno. Sem contar que uma consulta médica no exterior pode resultar em um alto gasto durante a viagem.

O apoio ao viajante não para por aí, as seguradoras também oferecem atendimento de telemedicina e em português mesmo em viagens internacionais, o que facilita a comunicação do problema, agilidade no atendimento e ajuda em caso de alguma emergência.

O brasileiro entende que o seguro viagem é um item essencial para não ter dores de cabeça durante os deslocamentos, seja a trabalho ou lazer. Como estamos no período que marca o início das férias escolares, certamente teremos um aumento na procura por esse tipo de apólice.

Ainda vale lembrar que em alguns países o seguro viagem é item obrigatório. Um bom exemplo para exemplificar essa obrigatoriedade são os países do Tratado de Schengen, na Europa. Alguns exemplos mais populares entre os brasileiros são Portugal, Espanha, França, Alemanha e Holanda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.