Trato Legal fala de como surgiu o Seguro PASI 

0
365

Em sua décima quarta edição, o Trato Legal recebeu Alaor Silva Júnior, criador desse modelo de venda de seguros, o Seguro PASI. Apresentado por Paulo Alexandre e com a participação do consultor econômico, Francisco Galiza, o programa da GRTV, canal de debate e notícias relacionados à gerência de riscos. Dessa vez, falou sobre o surgimento do PASI.

Sobre o programa, Galiza explicou que esse é o primeiro de três blocos que falarão dos primórdios do PASI. “Nesse primeiro, falaremos de como ele surgiu e de qual foi a ideia inicial de uma profissional de muita ética e criatividade, que é o Alaor que está conosco”, explicou.

Para Alaor, o Seguro PASI veio de uma demanda reprimida, primeiro da parte dele. “Eu, como corretor de seguros, na época tinha uma preocupação imensa em sobrevivência. Eu me perguntava muito o que seria da minha vida como profissional, corretor de seguros e empresário nos próximos 10/15 anos e eu não conseguia ter uma resposta clara e consistente de que eu estaria vivendo de forma confortável. Foi quando me deu aquela vontade de fazer algo novo que pudesse ser disponibilizado ao mercado como algo inovador, mesmo numa época que o mercado estava muito conservador traduzia esse pensamento como missão quase impossível”, disse.

Segundo Alaor, o andamento desse projeto se deu quando veio o perfil social do seguro em sua cabeça. “Através de uma oportunidade de uma demanda do mercado consumidor, quando me pediram para desenvolver algo que trouxesse conforto no caixa de uma entidade que estava tendo dispêndio financeiro quando morria um membro associado. O presidente dessa entidade pediu para que eu desenvolvesse algo, foi quando houve a coincidência de entre o que eu gostaria realizar na vida profissional e a demanda do mercado consumidor”, completou.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.