Seguros que ajudam a evitar dores de cabeça

0
258

Por definição, o seguro tem a finalidade de proteger bens, vidas e patrimônios, prevenindo contra riscos e incertezas. No entanto, alguns tipos de seguro são utilizados em casos de emergência e podem ajudar a resolver pequenos problemas de forma prática e objetiva, evitando assim maiores transtornos e preocupações.

– Aparelhos eletrônicos

Smartphone, notebook, tablet, smartwatch, câmera fotográfica, filmadora… é possível contar com o seguro para proteger aparelhos eletrônicos em casos de danos ou perdas. A apólice pode garantir ressarcimento em caso de roubo, furto, acidentes, incêndios, queda de raio, impacto de veículos, entre outras situações. Dependendo da cobertura, caso não seja possível realizar o reparo, o segurado tem o direito de receber um novo aparelho.

– Cartão bancário

O seguro de cartão bancário é uma solução prática e eficiente em casos de perda, roubo ou furto. Nessas situações, o seguro quitará os prejuízos decorrentes de compras indevidas e fraudulentas. O seguro também pode cobrir compras ou saques realizados sob ameaça ou coação ao titular.

– Viagem

Esta modalidade oferece assistência 24 horas em casos de imprevistos durante uma viagem. Na maioria dos casos, a cobertura contempla atendimento médico, odontológico e farmacêutico, assim como proteção em casos de acidente ou perda de bagagem. A contratação deste seguro é obrigatória para entrada em alguns países, como os que fazem parte do Tratado de Schengen.

– Vida

Quando a intenção é oferecer proteção para a família e pessoas amadas, a melhor opção é o Seguro de Vida. A cobertura e os serviços deste tipo de apólice não se limitam a casos de morte, podendo incluir orientação com nutricionista, assistência pet, personal fitness, assistência a filhos e outros benefícios que facilitam e tornam a vida mais fácil. Para as horas mais difíceis, também existe o auxílio funeral.

– Educacional

Protegendo em casos de perda de renda, como desemprego, e outros imprevistos, como a pandemia, este seguro garante a continuidade dos estudos, mesmo quando o responsável financeiro fica impossibilitado de realizar o pagamento da mensalidade escolar.

– Residencial

O Seguro Residencial ajuda a resolver desde pequenos problemas até grandes preocupações. Esta modalidade pode abranger diversas coberturas, sendo as mais comuns aquelas contra incêndio, queda de raios e explosão. Pode ser contratado para residências individuais, casas e apartamentos, habituais ou de veraneio.

Adicionalmente, são oferecidas coberturas que indenizam prejuízos causados por alagamento, queimadas em zona rural, vendaval, impacto de veículos, queda de aeronave, danos elétricos e responsabilidade civil familiar, dentre outras. Além disso, várias seguradoras agregam pacotes de serviços de assistência, que incluem limpeza de caixa d’água, verificação elétrica e hidráulica, chaveiro etc.

– Responsabilidade Civil

O Seguro de Responsabilidade Civil oferece garantias contra perdas financeiras associadas à responsabilidade atribuída ao profissional, que passa a contar com proteção em casos de erros, omissões ou custos de defesas de ações judiciais, danos morais e restituição de imagem. Pode ser contratado por empresas ou pessoas físicas, como médicos e profissionais da saúde, advogados, engenheiros, arquitetos, entre outros.

Fonte – ENS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.