Seguros Unimed anuncia expansão da sua Linha de Cuidado Oncológico

0
290

A Seguros Unimed inicia a expansão da sua Linha de Cuidado Oncológico, em janeiro de 2021.

Especialista em soluções em saúde há 31 anos, a Companhia amplia o acesso dos seus clientes do ramo saúde, com diagnóstico confirmado de câncer, a um programa assistencial que se diferencia pelo acolhimento e pela abordagem integrada durante toda a jornada do paciente. E, para garantir estrutura de ponta, equipe multidisciplinar qualificada e os melhores resultados no tratamento, a Seguradora firmou novas parcerias. Além do Centro de Combate ao Câncer, que participa da iniciativa desde o início, em 2018, a Clínica DaVita e o Hospital Oswaldo Cruz também  passam a integrar a rede de cuidados, conforme o plano contratado. 

Atualmente, a Linha de Cuidado Oncológico atende pacientes com câncer de mama, próstata ou do aparelho digestivo. Outros tipos da doença serão incorporados ao programa ao longo do ano, levando em conta a sua incidência no país e na carteira de clientes da Seguradora. De um modo geral, para cada ano do triênio 2020-2022 ocorrerão 625 mil casos novos no Brasil, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA, 2020). O número exclui o câncer de pele não melanoma.

“Após a confirmação do diagnóstico, direcionamos os pacientes para parceiros com níveis de excelência no mercado, para o tratamento da doença, de forma personalizada. Isso garante uma assistência integrada e maior efetividade no cuidado”, explica o superintendente de Provimento Saúde da Seguros Unimed, Luís Fernando Rolim Sampaio. Ainda segundo ele, “outro diferencial é que o paciente é acompanhado pelo mesmo médico e equipe de saúde durante todo o percurso assistencial, garantindo os melhores resultados”.

Além de ter um verdadeiro consultor para cuidar da saúde, há também o acompanhamento contínuo de uma equipe multidisciplinar composta por nutricionista, psicólogo e farmacêutico. Todos focados em garantir um atendimento individualizado e humanizado, com maior acolhimento dos segurados e dos seus familiares, em um momento delicado. A abordagem integrada responde por um índice de 98% de satisfação dos pacientes.

A Linha de Cuidado Oncológico da Seguros Unimed contempla clientes alocados em São Paulo. O objetivo é expandir para todo o Brasil a partir de novas parcerias com prestadores especializados em câncer pelo país. 

Modelo de pagamento por bundles

A Seguros Unimed inova também no modelo de remuneração dos seus parceiros neste projeto, atrelando o pagamento ao resultado assistencial oferecido para o cliente, no formato de bundle. A adequação traz benefícios diretos na qualidade e nos resultados do tratamento, além de garantir sustentabilidade ao prestador e à Seguradora. Trata-se de um modelo inovador no mercado segurador brasileiro, apesar de já existir em países da Europa e dos Estados Unidos.

A Companhia foi convidada a compartilhar suas práticas relacionadas à Linha de Cuidado Oncológico em oficina de aprendizagem realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em agosto de 2020. Além disso, recebeu bônus no indicador de Atenção à Saúde, no último ciclo do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), por integrar o Projeto de Modelos de Remuneração Baseados em Valor da ANS. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.