Seguros Unimed anuncia novos conselheiros externos

0
67

Comprometida em manter sua governança corporativa e a qualidade da gestão, a Seguros Unimed anuncia a chegada de dois novos conselheiros externos. Chegam ao Conselho de Administração da Companhia a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, e o ex-secretário de Finanças do Governo do Rio Grande do Sul, Aod Cunha. Os dois profissionais reforçam competências de empreendedorismo feminino e finanças no ecossistema do grupo.

Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed, comemora o anúncio. “Estamos muito honrados com a chegada de dois grandes profissionais do mercado, renomados em suas áreas de atuação. Com eles, vamos fortalecer as bases da nossa governança por meio de olhares externos ao negócio, possibilitando uma gestão ainda mais transparentes e inovadora, focada no resultado sustentável”.

A Companhia segue comprometida em assegurar cuidado à saúde e proteção à vida e ao patrimônio de seus 6 milhões de clientes pelo país e, neste cenário, Fontes e Cunha reafirmam este compromisso, contribuindo para novas estratégias, novos posicionamentos e agregando inovação e diversidade na trajetória de futuro sustentável da seguradora do Sistema Unimed.

“Estou muito feliz em poder contribuir para desenvolver ainda mais temas como impacto social, diversidade, comunicação e inclusão e continuar aproximando a empresa de discussões essenciais a todas as organizações”, afirma Ana Fontes.

“Vejo um belíssimo papel no trabalho do médico cooperado e como a Unimed vem respondendo aos desafios da crescente demanda do setor de saúde suplementar. Estou ansioso para, por meio da experiência que tenho acumulado, aproveitar inúmeras oportunidades de crescimento e contribuir para que a história da Seguros Unimed se consolide cada vez mais”, afirma Aod Cunha.

Conselheiros Externos na Unimed Participações

A Unimed Participações, holding de novos negócios do Sistema Unimed, também anuncia novos conselheiros. Pela primeira vez desde a sua criação, em 1989, a empresa traz dois profissionais externos para o Conselho de Administração. Zeina Latif e Michel Levy chegam à empresa para oferecer olhares experientes em macroeconomia, finanças, gestão e inovação ao board.

Adelson Chagas, presidente da Unimed Participações, celebra as novas contratações para garantir uma governança robusta e o acompanhamento de tendências nos segmentos de saúde e finanças. “Temos convicção das importantes contribuições desses renomados profissionais do mercado para a ampliação dos negócios do Sistema Unimed. Trazemos olhares de fora para reforçar nossas premissas de inovação, eficiência operacional e novas tecnologias a serviço do cuidado”, afirma.

A chegada de Latif e Levy reforçam o propósito da Unimed Participações em fortalecer sua atuação como hub de inovação e de novos negócios para o Sistema Unimed, garantindo a sustentabilidade das cooperativas em âmbito nacional e oferecendo novos produtos e soluções para o ecossistema da holding.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.