Seguros Unimed conquista nota máxima no IDSS 2022

0
280

A Seguros Unimed, seguradora e braço financeiro do Sistema Unimed, conquista, pelo quarto ano consecutivo, nota máxima (1,000) no IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), que tem como base o ano de 2021. Desenvolvido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o programa tem como objetivo estimular a qualidade do setor e promover informações claras ao beneficiário no momento da escolha dos serviços contratados.

Com a classificação, a Seguradora do Sistema Unimed está entre as melhores de Saúde do mercado brasileiro, destacando-se nas dimensões de Sustentabilidade no Mercado, Qualidade em Atenção à Saúde e Gestão de Processos e Regulação. A Unimed Odonto, empresa de odontologia do grupo, obteve a melhor média da série histórica (0,8502), conquistando espaço na faixa de excelência do índice. Destaque para as dimensões de Sustentabilidade do Mercado e Qualidade em Atenção à Saúde.

“A Seguros Unimed segue uma trajetória de crescimento sustentável há mais de três décadas, sempre com foco na satisfação dos clientes, na inovação a serviço do cuidado e na melhoria contínua dos seus processos e serviços assistenciais. Celebramos esta boa notícia, com a chancela do nosso órgão regulador, junto às demais empresas do Sistema Unimed, com 53 cooperativas figurando entre as operadoras de nota máxima na avaliação”, afirma Helton Freitas, presidente da Seguradora.

Nos últimos anos, a Seguros Unimed tem investido, de maneira expressiva, em tecnologia e na oferta de produtos diversificados. Em 2022, colocou no ar a Tina, plataforma de inteligência artificial para dar orientações sobre saúde bucal, facilitando o acesso à saúde odontológica. Também lançou o Cuidar Mais, produto com foco na Atenção Primária à Saúde e no acompanhamento contínuo do paciente por um médico de referência, com foco na humanização do cuidado. Hoje, são mais de 1,6 milhão de beneficiários nas carteiras de saúde e odontologia do grupo, que contam com atendimento ágil em multiplataformas e efetividade no cuidado com a saúde, de forma integral, nas principais regiões do país.

Entenda o IDSS

Segundo a ANS, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar 2022 (ano-base 2021) avaliou 902 operadoras de planos de assistência médico-hospitalar e odontológicas. A nota média do setor foi de 0,8128, considerada a melhor marca desde 2013. O índice avalia as empresas a partir de 33 indicadores, organizados em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Sustentabilidade no Mercado, Garantia de Acesso e Gestão de Processos e Regulação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.