Seguros Unimed revoluciona atendimento com programa Paperless

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Iniciativa transforma a comunicação e documentação, gerando economia de 61% e melhorando a experiência do cliente por meio da digitalização e governança

A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, implementou o programa Paperless. Ele reforça pilares essenciais da estratégia da empresa, como: foco no cliente, inovação, ESG e aprimoramento de processos. A transformação também redefine a experiência dos beneficiários, oferecendo interações mais ágeis e seguras.

Este movimento estratégico visa a internalização e digitalização completa de todos os documentos enviados aos clientes. Desde seu início, em 2023, o Paperless já gerou uma redução de 61% em custos com impressões, totalizando uma economia de R$8,37 milhões. “O projeto é importante, pois além de fortalecer a governança, garante a segurança, com rastreabilidade completa. A digitalização representa um marco importante em nossa jornada rumo à eficiência operacional”, destaca o gerente de Tecnologia da Seguros Unimed, Thiago Vilela.

Além dos benefícios financeiros e da melhoria na experiência dos clientes, a adoção garante um controle mais preciso e seguro dos documentos, garantindo transparência e confiança em todas as interações com os segurados. Até agora, 333 cartas foram digitalizadas, com processos revisados e internalizados. Atualmente, 86% da comunicação da Seguros Unimed já é digital, assegurando rastreabilidade, segurança e sigilo das informações.

“A Seguros Unimed está moldando o futuro do atendimento ao cliente e da gestão documental. Essa transformação não só impulsiona a empresa para a inovação, mas também reafirma seu compromisso com a excelência em todos os aspectos do serviço ao cliente”, complementa o superintendente de Clientes, Alex Rocha.

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