Seguros Unimed Vida e Serit: cobertura para casos de Covid-19

1
353

A Seguros Unimed, seguradora cooperativista e braço financeiro do Sistema Unimed, anuncia que os seguros de Vida e Serit (Seguro de Renda por Incapacidade Temporária), contratados até 31 de dezembro de 2020, contarão com cobertura especial para casos de Covid-19. Os novos contratos terão carência de 90 dias para os sinistros relacionados à doença. A iniciativa reitera o posicionamento da Companhia desde o início da pandemia de apoiar os clientes e, em especial, os profissionais de saúde no enfrentamento à doença.

Com a medida, a Companhia amplia o benefício oferecido aos segurados desde abril, que já viabilizou proteção financeira para 2,3 mil médicos que precisaram afastar-se do trabalho. Há seis meses, a Companhia flexibilizou a cláusula, presente nas condições gerais dos seus produtos, que exclui a cobertura em situações de pandemia e epidemia. Até setembro, as indenizações confirmadas superavam os R$ 29 milhões para mais de 3,2 mil clientes. Além disso, mais de 600 famílias foram amparadas pelo seguro de vida em razão da Covid-19.

“Seguimos com o nosso propósito e compromisso de cuidar da saúde, da proteção financeira e da tranquilidade dos nossos segurados, em todo o país, especialmente em tempos de pandemia”, afirma o diretor-presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas (foto). “Além disso, como a seguradora do Sistema Unimed, a maior cooperativa de trabalho médico do mundo, nos orgulhamos de estar na linha de frente, lado a lado para cuidar e proteger quem cuida de pessoas, em todo o país”.

Após a carência de 90 dias para os sinistros relacionados à Covid-19, estão asseguradas as indenizações por morte, garantia funeral, invalidez e renda temporária. Para solicitar a cobertura do Serit, os profissionais afastados de suas atividades precisam ter o diagnóstico confirmado pelo exame de referência (RT-PCR). O número de diárias pagas leva em conta a gravidade do caso e a franquia prevista em contrato.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa. noite, gostaria de saber se tenho direito a consulta, tive covid dezembro dia 25/12/2020
    mas fiquei com alguns sintomas como fraqueza tonteiras muita indisposição
    gostaria de saber se tenho direito

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.