Setor de Seguros no Brasil se une para mais uma edição local do DIVE IN Festival

0
98

Com programação intensa, seguradoras, corretoras e instituições promovem encontros virtuais para debater temas relevantes ligados à diversidade, inclusão e respeito no segmento e na sociedade como um todo

De 22 a 24 de setembro, o setor de seguros em todo o mundo se engaja na promoção da diversidade, no já tradicional DIVE IN FESTIVAL, iniciativa criada em 2015 pelo Lloyd´s, em Londres. Neste ano, em formato virtual online, o DIVE IN reunirá 90 eventos em mais de 30 países, todos capitaneados por empresas do setor de Seguros. No Brasil, a iniciativa que chegou em 2017 vem ganhando força ano a ano, com empresas de atuação local e internacional, e instituições nacionais juntas e engajadas em fazer o evento acontecer.

Nos três dias de DIVE IN no Brasil, serão oito encontros virtuais já programados, todo gratuitos, com participação mediante inscrição no site oficial do DIVE IN. Entre os assuntos propostos pelos parceiros locais estão a maior representatividade das mulheres negras no setor de seguros, a importância do papel da liderança e de aliados para incluir e inspirar, reflexões sobre o futuro do trabalho e sinergia entre as gerações; o impacto da violência na saúde física e mental das mulheres, negros e membros da comunidade LGBT+, e a função social  da educação para a construção de uma liderança consciente e inclusiva.

No Brasil, o DIVE IN Festival conta com a participação, patrocínio e apoio das seguintes empresas e instituições: AIG, AMMS (Associação das Mulheres no Mercado de Seguros), Aon, CamposMello Advogados, CarePlus, Chubb, CNSeg, IDIS (Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros),  Lloyd´s, Lockton, Marsh&McLennan, Mattos Filho, WillisTowersWatson, com os parceiros de mídia Oficina de Texto e BetheB.

Sobre o DIVE IN FESTIVAL

O DIVE IN é um movimento global no setor de Seguros para apoiar o desenvolvimento de uma cultura organizacional inclusive. Sua missão é possibilitar que as pessoas alcancem seu potencial por meio de conscientização sobre as atividades em andamento no setor e promoção de ações em prol da diversidade em todas as suas formas.

Informações completas no site www.diveinfestival.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.