Sincor-SP destaca atuação dos corretores para crescimento do setor no 20º Prêmio Segurador Brasil

0
316

Presidente Boris Ber (foto) ressaltou atual momento de oportunidades

A 20ª edição do Prêmio Segurador Brasil, realizado pela Revista Segurador Brasil, aconteceu recentemente, de forma híbrida, recebendo os premiados na Sala do Futuro da Escola de Negócios de Seguros (ENS), em São Paulo, e com transmissão online para o público.

Segundo o jornalista editor da Revista Segurador Brasil e idealizador do Prêmio, João Carlos Labruna, “seguradoras, prestadoras, corretores de seguros e entidades, quando desafiados pelos desdobramentos da recente crise sanitária, responderam como times vencedores, de forma imediata, mostrando enorme poder de resiliência, organização e força”. “O setor de seguros fechou 2022 com variação positiva no faturamento de 21,2% em relação a 2021, o que representa R$ 30,2 bilhões a mais em prêmios emitidos, totalizando R$ 172,1 bilhões”, aponta Labruna.

A 20ª Edição do Prêmio Segurador Brasil, com a entrega presencial das premiações, foi transmitida ao vivo pelo canal da Revista Segurador Brasil no Youtube.

“Por ser o vigésimo Prêmio Segurador Brasil, a organização optou por realizar uma edição especial, premiando empresas do mercado que mais se destacaram nas duas últimas décadas, em 2022 e no primeiro trimestre de 2023”, conta o jornalista.

Boris Ber, presidente do Sincor-SP, enviou uma mensagem de saudação que foi exibida na abertura. “Meus parabéns à equipe da Segurador Brasil por mais uma premiação, num momento muito oportuno, de uma retomada muito mais plena do nosso mercado e, claro, depois de termos suplantado mais este grande desafio, que foi a pandemia, e que graças a Deus está ficando para trás. O corretor mostrou seu valor, fez tudo o que podia em atendimento ao segurado, no diálogo com as seguradoras, realmente tirou nota 10 num cenário de desafios. Mas agora começa o momento de real retomada e busca de novos negócios e oportunidades, e eu acredito que com toda essa mudança tecnológica e de filosofia de trabalho, realmente as oportunidades estão aí. Vemos seguro de vida crescendo, seguro de automóvel retomando mesmo ainda com alguma dificuldade, e também outros nichos crescendo, como o de riscos cibernéticos, responsabilidade civil, que certamente vão ajudar muito o mercado e o corretor de seguros. Vamos juntos nessas oportunidades!”.

Dirigentes de outras entidades também registraram o momento, como Dyogo Oliveira, presidente da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras); Marcio Batistuti, presidente do CVG-SP (Clube Vida em Grupo); Rogério Vergara; presidente da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência); e Juliano Ferrer, presidente da AIDA Brasil (Associação Internacional de Direito de Seguro). https://youtube.com/live/6qfpkAwInz0?feature=share

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.