Sincor-SP divulga Ranking das Seguradoras 2021

0
66

Com base nos dados divulgados pelas seguradoras e entidades do setor de seguros, o consultor de economia do Sincor-SP, da Rating de Seguros, Francisco Galiza, produz, anualmente, o Ranking das Seguradoras. Na edição de 2021, o levantamento mostra que o mercado teve uma receita de R$ 196,5 bilhões, um avanço de 12,7% na comparação com o ano anterior.

Segundo o Ranking, os produtos de risco tiveram um melhor desempenho, representando quase 60% da receita total, enquanto os produtos de acumulação ficaram com 40%. Os cinco maiores grupos do setor em produtos de risco são Bradesco, SulAmérica, Porto Seguro, Banco do Brasil e Zurich Santander, que representam 52% de todo o mercado.

Para o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, o desempenho destes seguros é um importante direcionador para as oportunidades. “Uma característica importante nos últimos 10 anos foi a perda de importância relativa do seguro de automóvel no mercado brasileiro, consequência do aumento da participação de outros produtos, um portfólio mais variado trabalhado pelas companhias e corretores”, completa.

Os seguros de pessoas, que já foram o destaque, registraram receita na casa dos R$ 54 bilhões em 2021, um avanço de 12% na comparação com o ano anterior. Os líderes nesse segmento são Bradesco Seguros, Zurich Santander, Banco do Brasil, Caixa Seguridade e Itaú, que representam quase 58% de todo o ramo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.