Site da Copart lança funcionalidade “Alerta de Veículos”

0
72

Referência na organização de leilões extrajudiciais de veículos, a Copart do Brasil acaba de lançar em seu site uma funcionalidade que oferece ainda mais comodidade e personalização aos seus clientes. Considerado inédito no segmento de leilões de veículos do País, o “Alerta de Veículos” notifica os usuários acerca dos carros mais recentes adicionados à plataforma da companhia e quando os clientes podem dar lances pelos lotes de maior interesse.

Funciona assim: caso o usuário não tenha localizado o veículo que procura no site, ele não mais precisa entrar diariamente no sistema, ou até mais vezes ao dia, em busca do modelo do seu interesse. Agora, basta se inscrever no Alerta de Veículos, que o sistema o notificará quando um carro com as características especificadas estiver disponível.

Ao acessar o site www.copart.com.br, o usuário visualizará a seção Busca de Veículos. O próximo passo é clicar em alerta e incluir o tipo de automóvel, ano, marca, modelo, frequência que deseja receber as notificações (diária ou semanalmente), além do e-mail para contato. A partir do breve cadastro, o usuário será notificado sobre os veículos mais recentes adicionados ao inventário da Copart com base no que está procurando.

Ciro Ronchezel, diretor de comercial e marketing da Copart, ressalta que a novidade integra uma série de inovações que a companhia tem implantado no Brasil, desde que iniciou suas operações, há cerca de dez anos, e está em linha com o pioneirismo e a vanguarda em tecnologia – uma marca da atuação global da Copart. A companhia oferece a funcionalidade também nos Estados Unidos e na Europa, contribuindo para a melhor experiência online aos clientes de vários mercados.

“Temos desenvolvido e implantado uma série de soluções para melhorar a experiência para todos que operam com a Copart, tanto aos comitentes que contratam os seus serviços e escolhem negociar os veículos na plataforma, como para os usuários que contam com serviço de business intelligence para ter acesso às oportunidades de acordo com as suas preferências”, explica o executivo.

A inovação chega em um momento importante, considerando a consolidação dos leilões online como um importante canal de vendas. “Alguns fatores contribuíram para o crescimento do interesse pelos leilões virtuais, como a segurança e praticidade proporcionadas pelo nosso site, o atual contexto econômico e a busca pelo consumo consciente com a aquisição de seminovos e usados com valores atrativos e em excelentes condições”, completa Ronchezel.

Com mais de 35 anos de experiência, a Copart é líder em leilões online em todo o mundo e conta com mais de 200 pátios em 11 países. No Brasil, atualmente, são 14 filiais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Goiás e Amazonas.

Experiência segura

Além da nova funcionalidade, a Copart realiza um constante trabalho de orientação dos clientes para que não caiam em golpes, garantindo assim uma experiência virtual com segurança.

O time de Tecnologia e Informação da Copart orienta observar o link do site da Copart. Caso a URL termine em “.com/br” ou “.com”, fuja. Os sites verdadeiros, assim como o da Copart, são brasileiros e terminam em “.com.br”. As empresas organizadoras de leilão não fazem venda direta. Sempre há leilão. Observe as fotos dos veículos. No site oficial da Copart, a marca da empresa aparece no canto inferior direito da imagem e sobre a placa do carro. A Copart não contata seus clientes pelo WhatsApp ou redes sociais.

Como participar de leilões virtuais

Os pregões podem ser acompanhados por participantes residentes em qualquer região do país, independentemente da localidade na qual os veículos estejam armazenados. As salas para que os interessados possam dar os lances ficam disponíveis 30 minutos antes do início de cada sessão.

Para participar do leilão organizado pela Copart Brasil, basta cadastrar-se no site da empresa (www.copart.com.br), informar a documentação necessária, como CNH, CPF, RG e comprovante de residência. Podem participar do certame pessoas físicas (maiores de idade) ou jurídicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.