Sou Segura celebra “Dia Internacional da Mulher” com lançamento de livro

0
63

Em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” – 8 de março -, a Sou Segura fará duas celebrações presenciais para o lançamento do livro “Fala Mulher” – uma coletânea de 38 artigos mais lidos, escritos por mulheres incríveis para a tradicional coluna do portal. O primeiro encontro será em São Paulo, dia 7 (quinta-feira) e o outro, no Rio de Janeiro na segunda-feira seguinte (11 de março).

Segundo a presidente da Sou Segura, Liliana Caldeira, nesses dois eventos, algumas das escritoras dos artigos que compõem o livro, irão conversar com os presentes. Além disso, serão distribuídos, gratuitamente, exemplares deste livro. “Vamos celebrar o nosso dia com um coquetel ao som de músicas escolhidas por nós e que exaltam e cantam a mulher”, adianta Liliana Caldeira.

Já a diretora Executiva da Sou Segura, Simone Ramos, que é coordenadora da coluna “Fala Mulher” e curadora do livro, destaca que a publicação convida a transformar aprendizado em prática e a incomparável mudança de perspectivas, “o que eleva esta inspiradora obra a descoberta de novos caminhos”.

Dia internacional da Mulher

No dia 8 de março de 1917, milhares de mulheres se reuniram em protesto, na Rússia, que ficou conhecido como “Pão e Paz”. Nesse protesto, as mulheres reivindicaram melhores condições de trabalho e de vida, lutaram contra a fome e a contra as dificuldades que enfrentavam por conta da Primeira Guerra Mundial.

Assim, lembrar e celebrar o “Dia Internacional da Mulher” é uma forma de destacar a importância da mulher na sociedade e na história na luta pelos seus direitos.

Inscrição: https://rumoaoequal.sousegura.org.br/evento-lancamento-livro-fala-mulher

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.