S&P Global eleva rating de força financeira da SCOR Brasil Resseguros para “AA-”

0
304
April 1st, 2019, JW Marriott Hotel Copacabana, Rio de Janeiro, Brazil - SCOR Agriculture Conference.

A SCOR Brasil Resseguros acaba de ter seu rating de força financeira elevado pela Standard & Poor’s Global, referência mundial na realização de avaliações de crédito e análises econômicas há mais de 150 anos. Com a atualização, a resseguradora passa de “BBB” para “AA-”, igualando-se à SCOR SE, matriz do Grupo SCOR.

A S&P Global acredita que a garantia parental do Grupo dará suficiente apoio à companhia brasileira, mesmo diante de possíveis incertezas e volatilidades relacionadas à dívida soberana nacional.

Em relação à perspectiva, a avaliação permanece estável “stable outlook”. A S&P Global entende que a SCOR SE seguirá produzindo resultados consistentes e sustentáveis, que permitirão ao Grupo manter uma robusta adequação de capital, no nível “AAA”, usando o modelo de capital de risco da S&P Global.

“Trata-se de uma excelente notícia para a SCOR Brasil, pois não só reafirma a solidez do Grupo, como mostra o comprometimento com o nosso negócio local e com o país”, afirma o CEO da resseguradora, Eric Lundgren (foto).

Sobre o Grupo SCOR

É um dos cinco maiores resseguradores do mundo, oferecendo ao mercado uma gama diversificada de soluções inovadoras e serviços de controle e gerenciamento de riscos. O Grupo opera em mais de 160 países, em todos os continentes, e possui 38 escritórios espalhados pelo mundo.

Utilizando a sua experiência e competência, fornece soluções financeiras de ponta, ferramentas analíticas e serviços em todas as áreas relacionadas ao risco para os Seguros de Vida e Saúde (longevidade, mortalidade, LTC etc.), bem como para (catástrofes naturais, agricultura, indústria, transportes e engenharia etc.), nos Seguros P&C.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.