SulAmérica adota carteirinhas 100% digitais para clientes Saúde e Odonto

0
41

A partir deste mês, todos os clientes dos planos de Saúde e Odonto da SulAmérica passam a ter acesso a carteirinhas 100% virtuais. A mudança vem ao encontro do propósito da empresa de ser digital na essência e ter a sustentabilidade como princípio, reduzindo cada vez mais o impacto no meio ambiente.

A medida traz mais praticidade ao dia a dia de clientes e corretores. A carteirinha digital do cliente e seus dependentes pode ser acessada rapidamente pelo aplicativo, em poucos cliques. O documento virtual também é disponibilizado por e-mail, site, WhatsApp, telefone e para o app Wallet. Todos os atendimentos na rede credenciada poderão ser realizados mediante apresentação da carteirinha virtual e um documento de identificação com foto.

“A SulAmérica é digital na essência sem perder o olhar humanizado. Para nós, a tecnologia é uma ferramenta para viabilizar nosso propósito de melhorar a vida das pessoas e também um recurso valioso para melhorar nossas práticas ambientais. Desde 2020, a pandemia acelerou o processo de digitalização e mostrou que os clientes de todas as idades veem a tecnologia como aliada na busca por soluções rápidas e efetivas para suas necessidades”, diz Alexandre Putini, diretor de Inovação, Transformação Digital e Advanced Analytics da SulAmérica. 

Os investimentos em digitalização da SulAmérica, como serviços de telemedicina, prescrições médicas 100% digitais e redução nas emissões de documentos, vem provocando uma expressiva redução nas emissões de gás carbônico, de impressões em papel e malotes. Entre janeiro de 2020 e maio de 2021, as mudanças foram responsáveis por economizar cerca de 13,4 milhões de folhas A4, que, se empilhadas, equivaleriam a três Empire States.

A adoção de carteirinha somente digital é válida para os planos Saúde e Odonto de todas as Carteiras PME, PME+, Empresarial, Administrado, Individual e Diretos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.