SulAmérica celebra 127 anos em meio a inovações e cuidado com o futuro

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Em 5 de dezembro, a SulAmérica celebrou 127 anos. Fundada em 1895 por Dom Joaquim Sanchez de Larragoiti, no Rio de Janeiro, a companhia é uma das mais inovadoras do setor de Seguros. E tem como objetivo entregar Saúde Integral para os mais de 7 milhões de clientes, a SulAmérica conta com produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos.

A inovação e o olhar para o futuro estão presentes em todos os momentos da jornada da companhia, que investe e aposta no digital e na digitalização como uma das tendências para o futuro, mas sem perder o foco nas pessoas. As soluções da SulAmérica estão cada vez mais centradas nas necessidades reais dos(as) clientes, corretores (as), prestadores(as) e parceiros(as) de negócio de cada segmento.

Em 2022, por exemplo, para impulsionar os negócios dos corretores e corretoras, a SulAmérica desenvolveu o programa Contrata Fácil, uma ferramenta digital de e-commerce (de seguro de vida) que auxilia o corretor a alavancar vendas e focar na distribuição. Por meio dessa nova funcionalidade, o(a) parceiro(a) gera um link de e-commerce e envia aos clientes para que possam finalizar a contratação do seguro de vida individual de forma 100% digital, com facilidade e segurança. É uma ferramenta flexível, que possibilita o controle de acordo com as próprias parametrizações.

Recentemente, a companhia apostou também em mais uma ação inovadora para promover acesso à Saúde Integral, combinando prevenção e incentivo ao cuidado para os(as) beneficiários(as). Em uma parceria exclusiva com o Gympass, maior plataforma corporativa de bem-estar do mundo, a companhia apresentou avanços na estratégia de Cuidado Coordenado, e por meio da promoção “Treinou, Ganhou” as empresas clientes dos planos de saúde da SulAmérica puderam passar a oferecer o acesso ao Gympass para seus colaboradores e colaboradoras de forma gratuita.

Para os próximos anos, a SulAmérica planeja intensificar ainda mais o posicionamento da companhia em promover Saúde Integral para um número cada vez maior de pessoas, provando que é possível alcançar o equilíbrio entre as saúdes física, emocional e financeira. Com um time integrado, que está à frente de muitas discussões para tornar o modelo de negócio mais sustentável para todos (as), a companhia planeja desfrutar de toda a tecnologia disponível para aumentar o acesso a seguros por parte da população.

Propósito de Saúde Integral

A SulAmérica acredita no cuidado com a Saúde Integral das pessoas. E esse é um conceito proprietário da companhia que engloba um olhar 360º para a saúde física, emocional e financeira. O conceito de Saúde Integral da SulAmérica começou em 2020 e ganhou, em 2021, uma campanha disruptiva, “A Geração Saúde Integral”, com foco em uma geração composta por diferentes idades, mas que se une na preocupação em cuidar do corpo, da mente e das suas finanças. Esse posicionamento inclui levar a experiência do cuidado integral com a saúde para clientes e beneficiários, com foco no propósito de melhorar a vida das pessoas.

Grupo SulAmérica conquista dois troféus no Prêmio de Inovação em Seguros da CNSeg

Na semana em que comemorou 127 anos, a SulAmérica foi destaque do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). A premiação tem como objetivo reforçar o compromisso do setor segurador com a inovação nas mais diversas áreas.

Com o case “Momentos Que Importam”, a SulAmérica conquistou o 1º lugar na categoria ‘Comunicação’. A iniciativa mostra, da criação aos resultados, a estratégia de comunicação interna para implementação do projeto “Modelo SulAmérica de Trabalho”, que garantiu ao time, que atuava em um regime majoritariamente presencial (91%), um índice de remotização de aproximadamente 78%, patamar que diferencia a Companhia enquanto marca empregadora nos mercados em que atua.

Já o Instituto SulAmérica conquistou o 1º lugar na categoria ‘Processos e Tecnologia’. Criado em abril de 2022, o Instituto SulAmérica é uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito promover o acesso à saúde emocional para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Apenas nos primeiros seis meses de operação, foram impactadas mais de 1.600 pessoas por meio de mais de 11.300 teleconsultas gratuitas, dentre outras iniciativas.

A 11ª edição do Prêmio de Inovação reuniu, em 2022, 15 projetos finalistas de principais players do setor e escolheu vencedores nas categorias: ‘Produtos e Serviços’, ‘Comunicação’ e ‘Processos e Tecnologias’.

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