SulAmérica celebra seus 125 anos e lança conceito de Saúde Integral

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Estar entre as poucas empresas que passaram de um século de existência e continuaram relevantes é motivo de muito orgulho. Mesmo em um ano permeado por incertezas, a SulAmérica celebra seus 125 anos com otimismo no futuro e muito trabalho, investindo no conceito que permeia seus negócios e reforça a relação com seus clientes e parceiros: Saúde Integral, uma visão que une sob uma mesma perspectiva saúde física, emocional e financeira.

“Acreditamos que para ter o equilíbrio necessário para viver de forma plena no presente e no futuro, com autonomia e segurança, é preciso que essas três dimensões da saúde caminhem em harmonia”, afirma Gabriel Portella, presidente da SulAmérica. Segundo o executivo, essa proposta é inédita no setor e muda a forma como o mercado segurador costuma trabalhar. “Não se trata apenas de um reposicionamento da marca, mas uma mudança cultural.”

O conceito, que a empresa já vinha aplicando em suas ações do dia a dia, foi incorporado ao discurso oficial e na esteira de lançamento de novos produtos e serviços. O projeto durou quase um ano e mobilizou todos os setores da SulAmérica: Conselho Administrativo, colaboradores, parceiros de negócios, fornecedores, clientes, entre outros. O trabalho partiu da missão, da visão e dos valores da empresa, passando pelas mudanças comportamentais observadas ao longo dos anos e mirando nas tendências futuras.

O projeto contou com pesquisas qualitativas e quantitativas, além de inúmeras entrevistas, para que a companhia obtivesse um diagnóstico preciso e com diferentes pontos de vista. Ouvir médicos, corretores de seguros, colaboradores, clientes e fornecedores foi fundamental para o novo posicionamento ser assertivo e estar em linha com os anseios da sociedade.

Celebração

Como parte de suas ações de sustentabilidade, a companhia apoia iniciativas culturais e esportivas há muitos anos, quase durante todos os seus 125 anos de existência. Nessa vertente, desde 2008 é responsável pelo Circuito SulAmérica de Música e Movimento .

Uma das parcerias mais longevas é o patrocínio à Orquestra Ouro Preto e sua Academia, uma iniciativa que forma e dá bolsas a jovens músicos. É justamente esse parceiro que homenageou a SulAmérica em seus 125 anos, com uma live “dois em um”, que foi ao ar no domingo, dia 6, no canal do grupo no YouTube .

NOVA CAMPANHA

A SulAmérica, empresa que acaba de completar 125 anos, apresentou a sua nova identidade e posicionamento de marca em uma campanha publicitária inédita, no ar desde o último dia 4 de dezembro. Rodrigo Santoro foi o ator escolhido para conduzir uma reflexão sobre as escolhas do presente e suas implicações na forma como vivemos no futuro. Para isso, foi preciso envelhecer o astro em 30 anos para que interpretasse a si próprio mais velho, aos 75 anos, relembrando suas escolhas quando mais jovem. O novo posicionamento da marca revela o conceito de Saúde Integral, em que as saúdes física, emocional e financeira andam de mãos dadas para que as pessoas consigam encontrar o equilíbrio necessário para viver plenamente no presente e no futuro.

“Para estar saudável, sabemos que cuidar somente do corpo não é suficiente. É preciso olhar também para nossa mente e finanças para viver com qualidade tanto hoje como no futuro. A SulAmérica enxerga a saúde dessa forma e reflete essa visão em suas relações, produtos e serviços. Vamos atuar cada vez mais de forma integrada, buscando apoiar nossos clientes a fazerem as melhores escolhas”, explica André Lauzana, vice-presidente Comercial e Marketing da SulAmérica. A SulAmérica trabalha atualmente com proteção para Saúde, Odonto, Vida, Previdência, além de um asset de investimentos.

A nova peça, segundo o executivo, é um marco no processo de reposicionamento da SulAmérica. “Trata-se de uma das maiores campanhas publicitárias institucionais da história da SulAmérica. O trabalho para definir nosso novo posicionamento foi uma cocriação que envolveu desde o Conselho de Administração até colaboradores, corretores, fornecedores… Essa união multidisciplinar fez com que tivéssemos um resultado totalmente inovador e genuíno. Estamos orgulhosos da nossa entrega e o Rodrigo Santoro conseguiu representar nosso conceito de forma brilhante”, afirma Lauzana.

Bastidores da campanha

Apresentar a nova cara da SulAmérica exigiu um meticuloso trabalho de envelhecimento de Santoro para que ele, com seus atuais 45 anos, pudesse conversar com o Rodrigo de 75 anos. Foram oito dias de preparação para que Westerley Dornellas, ícone brasileiro da maquiagem e efeitos especiais, criasse uma prótese de silicone personalizada, que projeta como seria Santoro no ano de 2045. Além da pré-produção, foram necessários dois dias de gravação em São Paulo para garantir o resultado final.

“O roteiro, a direção e a interpretação impecável do Rodrigo conseguem traduzir com maestria o nosso novo momento. Somos uma empresa inovadora, que aos 125 anos apresenta uma proposta absolutamente inédita e muda a forma como o mercado segurador costuma trabalhar. Não é somente um reposicionamento, mas uma mudança cultural”, comenta Zeca Vieira (foto), diretor de Marketing da SulAmérica.

“Estamos em um momento onde todos nós passamos por reflexões profundas na forma de viver, de se relacionar, de cuidar do corpo, da mente e das finanças. E até a SulAmérica passa por uma mudança na forma de ver a saúde e se comunicar. Depois de meses de trabalho, conseguimos traduzir esse novo momento em um posicionamento muito conectado aos dias atuais. Tenho certeza de que todo mundo vai parar e pensar na sua saúde”, comenta Filipe Cuvero, VP de Criação da dentsumcgarrybowen.

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