SulAmérica conquista ranking TOP 100 Open Corps pela segunda vez consecutiva

0
303

A SulAmérica foi novamente reconhecida como umas das 100 grandes empresas com mais relações de negócios com startups no país no último ano, a partir de dados gerados pelo próprio mercado. O anúncio foi realizado  pela 100 Open Startups, uma plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina, durante o primeiro dia do evento online Open Innovation Week. A companhia também figurou o TOP 2 na categoria Seguros. 

“É motivo de muita felicidade e orgulho podermos comemorar mais uma vez essa conquista, que é fruto de um time que vestiu a camisa de Saúde Integral da SulAmérica, olhando para as saúdes física, emocional e financeira dos nossos clientes e parceiros de negócios priorizando a melhor experiência. Inovação e excelência são alguns dos valores que sempre estiveram no nosso DNA e movem a companhia há 125 anos”, conta Alexandre Putini, diretor de Inovação, Transformação Digital e Advanced Analytics da SulAmérica.

Publicado anualmente desde 2016, o Ranking 100 Open Startups utiliza critérios objetivos para reconhecer e premiar as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo. A edição deste ano recebeu o registro de 26.265 relacionamentos de open innovation entre 3.917 corporações e 5.175 startups. A pontuação é construída a partir dos contratos declarados na plataforma da rede. Em sua composição, são consideradas a quantidade e a intensidade dos relacionamentos declarados.

Com a inovação aberta, a SulAmérica se conecta a uma extensa rede de parceiros que poderão trazer novas soluções para os seus inúmeros desafios. Recentemente, a companhia formalizou um aporte no fundo de investimentos da gestora Aggir Ventures Health, que se dedicará a alavancar startups da área da saúde do País. Um dos primeiros veículos de venture capital focado neste setor, o fundo tem como meta captar R$ 100 milhões.

A empresa também mantém parcerias com startups como a Memed, especializada em prescrição médica digital, a Twillo, de streaming de vídeo, a TrackSale, para pesquisas de satisfação, entre outras, além de uma joint venture com a Sharecare para a adoção de programas de gestão de saúde. Na área financeira, detém 25% da Órama, plataforma digital de investimentos. A companhia possui, ainda, uma participação de 90% na Docway, da área de tecnologia em saúde e telemedicina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.