Susep homologa CRCD para registro de seguros

0
171

A Central de Registro de Direitos Creditórios (CRDC) acaba de ser homologada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) como entidade registradora de operações de seguros, previdência complementar aberta, capitalização e resseguros no Sistema de Registro de Operações (SRO). 

Criada em 2015, com o intuito de auxiliar as pequenas e médias empresas com o mercado de crédito, a CRDC ampliou sua atuação em 2019 com a autorização do Banco Central para operar no registro de ativos financeiros com interoperabilidade. A registradora é uma infraestrutura que órgão federal instituiu para regulamentar o mercado de recebíveis no País.  

Para Othavio Parisi, diretor comercial e de marketing da CRDC, a certificadora está estruturada e pronta para ajudar a atuar no registro das apólices de seguros, “o que torna o setor mais seguro e transparente. Além disso, com este novo mecanismo é esperado que mercado seja beneficiado com outros produtos e serviços desenvolvidos”, afirma o executivo, completando que “a plataforma da CRDC tem uma série de diferenciais que conferem à esses registros mais segurança, escalabilidade, desempenho, tolerância de falhas e comunicação entre os componentes”.

Na plataforma, a consulta pode ser realizada pelos fatos geradores, como emissão de apólices e endossos, emissão e liquidação de prêmios, sinistros e contratos de resseguro. A conciliação também é simples e objetiva, permite às seguradoras a captura das informações paginadas, a partir da consulta principal, evitando demora no retorno de registros e alto consumo dos recursos, trabalhando de forma mais eficiente com os dados na comunicação entre cliente e server, trafegando apenas os dados necessários.

A CRDC dispõe, ainda, em sua plataforma de uma camada de blindagem que filtra, monitora e bloqueia o tráfego HTTP contra ataques de hackers, Spammers, DDoS, Injeções SQL e muitos outros tipos de cyber ataques. Agora, atendendo aos critérios exigidos e os protocolos de segurança e governança, a CRDC passa a atuar com apólices, endossos e sinistros do mercado junto à Susep. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.