A Tempo Assist, empresa de assistências especializadas, revoluciona o setor com a implantação de um efetivo Programa de Sustentabilidade, com apoio e suporte técnico da Green Domus, consultoria especializada no tema. Segundo o CEO da empresa, Gibran Marona, “a inclusão das práticas de ESG é uma prioridade. Os pilares social e de governança já são uma realidade em toda a comunidade em que estamos inseridos. Agora, ampliamos nossa atuação para o âmbito ambiental, visando gerar engajamento nessa direção”.
Os primeiros passos do projeto ambiental foram dados em outubro de 2020, quando a empresa iniciou a construção da sua matriz de materialidade (marco 1), priorizando ações ESG em toda a sua atividade. Seu escopo incluiu a identificação dos temas prioritários a serem endereçados pela Tempo, na qual se sobressaiu a quantificação da pegada de carbono.
O inventário das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em toda a atividade da Tempo foi realizado em 2020/2021 e contabilizou cerca de 15 mil toneladas de tCO2 (toneladas de dióxido de Carbono equivalente) geradas pela operação da companhia (marco 2). Isso estimulou medidas para sua neutralização e um compromisso de quantificar e compensar essas emissões anualmente daqui em diante para manter a atividade Carbono zero. Apenas para efeito comparativo, seria necessário plantar 105 mil árvores para neutralizar essas emissões.