Tempo Assist inova com neutralização de CO2 no setor de Assistências

0
125

A Tempo Assist, empresa de assistências especializadas, revoluciona o setor com a implantação de um efetivo Programa de Sustentabilidade, com apoio e suporte técnico da Green Domus, consultoria especializada no tema. Segundo o CEO da empresa, Gibran Marona, “a inclusão das práticas de ESG é uma prioridade. Os pilares social e de governança já são uma realidade em toda a comunidade em que estamos inseridos. Agora, ampliamos nossa atuação para o âmbito ambiental, visando gerar engajamento nessa direção”.

Os primeiros passos do projeto ambiental foram dados em outubro de 2020, quando a empresa iniciou a construção da sua matriz de materialidade (marco 1), priorizando ações ESG em toda a sua atividade. Seu escopo incluiu a identificação dos temas prioritários a serem endereçados pela Tempo, na qual se sobressaiu a quantificação da pegada de carbono.

O inventário das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em toda a atividade da Tempo foi realizado em 2020/2021 e contabilizou cerca de 15 mil toneladas de tCO2 (toneladas de dióxido de Carbono equivalente) geradas pela operação da companhia (marco 2). Isso estimulou medidas para sua neutralização e um compromisso de quantificar e compensar essas emissões anualmente daqui em diante para manter a atividade Carbono zero. Apenas para efeito comparativo, seria necessário plantar 105 mil árvores para neutralizar essas emissões.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.