Tokio Marine anuncia parceria com empresa de gerenciamento de riscos de energia renovável

0
229

Especializada no setor, a canadense Clir dará consultoria exclusiva e gratuita aos segurados que operam com sistemas fotovoltaicos e eólicos

A Tokio Marine anuncia parceria com a empresa canadense Clir, uma das maiores especialistas globais em gestão de riscos de operações do mercado de energia renovável. A consultoria será gratuita para os clientes da carteira de Produtos Pessoa Jurídica da seguradora, hoje composta por 50 parques de energia renovável em todo o território nacional. Entre as vantagens do serviço estão mapeamento remoto de todas as informações relacionadas ao risco e subscrição ainda mais precisa.

Segundo Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica, a Clir será um braço de Gerenciamento de Risco da Tokio Marine no Brasil. “Atualmente, identificar, analisar e saber resolver os mais variados tipos de incidentes é o que realmente faz a diferença no mercado de seguros corporativos. É por meio desse serviço que o cliente recebe a orientação necessária sobre os riscos e como se proteger da melhor forma.  A ideia é evitar um problema, que pode ser tão grave a ponto de tirar o segurado de seu nicho de atuação”, ressalta.

A parceria com a Clir demonstra o interesse da seguradora pela proteção de projetos de geração, distribuição e transmissão de energia e está em sinergia com o compromisso mundial do Grupo Tokio Marine com práticas ESG. Só em 2022, por exemplo, a Companhia lançou o Seguro Riscos Ambientais para Instalações Físicas, voltado a indústrias e empreendimentos comerciais de diversos segmentos; e o inédito Seguro Energia Sustentável Integrada, pelo qual uma única apólice dá cobertura a Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil Obras e Riscos Nomeados/Operacionais (Property). 

“Sem dúvida, esta parceria com a Clir nos dá um grande diferencial competitivo em uma área cuja demanda por seguros só cresce no Brasil. Queremos ser referência em energia renovável e prover soluções de excelência que atendam a mudança da matriz energética do Brasil”, finaliza Felipe Smith. Atualmente, a Tokio Marine tem em sua carteira 28 apólices de energia eólica e 22 de fotovoltaica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.