Tokio Marine apresenta novo Diretor de Tecnologia

0
381

A Tokio Marine mantém o foco na valorização dos talentos internos e anuncia Sergio Miotto como novo Diretor de Tecnologia. Com formação em Gestão de Sistemas da Informação e cerca de 20 anos de experiência profissional no mercado de seguros, Sergio iniciou sua trajetória na Companhia em 2016, contratado como Gerente de Tecnologia. Sua constante busca por inovações e soluções para a empresa e seus públicos fez com que recebesse uma promoção em 2019, assumindo como Superintendente de Tecnologia, e cerca de três anos depois, o executivo encara o novo desafio como Diretor de Tecnologia.

“Me sinto muito honrado com a oportunidade de dar continuidade ao trabalho que estamos executando com excelência e acredito que mais importante do que falar sobre mim é valorizar os feitos e as conquistas da Tokio Marine. Claro que a equipe de Tecnologia tem uma grande participação nessas conquistas, principalmente quando o assunto é transformação digital. Somos um time muito forte, competente e valorizamos o trabalho em equipe, pilares e valores que são fundamentais para que eu consiga ter êxito na nova função”, afirma Miotto.

Um de seus principais objetivos como Diretor de Tecnologia é manter os investimentos em inovação para auxiliar as diferentes áreas da empresa, além de intensificar a automatização dos processos, aprimorando as ferramentas para os Corretores, Assessorias e Clientes. “A Tokio Marine investe continuamente em soluções digitais, mas sem abrir mão dos Corretores. Nenhuma ação da nossa área ou qualquer outra área da CIA visa substituir o trabalho desses profissionais. Em todo projeto que iniciamos, a primeira pergunta que fazemos é: como vamos inserir nossos Parceiros de Negócios nesta iniciativa? Essa é uma característica muito forte e que enraizamos aqui na nossa área”, explica Sergio.

O novo Diretor de Tecnologia também reforça que seu time precisa estar integrado e conhecer todas as demais áreas da empresa. “Não somos uma Companhia de tecnologia. Somos uma Seguradora que usa a tecnologia a favor do desenvolvimento e aprimoramento dos seus serviços e produtos e, é preciso que o nosso time esteja cada vez mais integrado e conheça muito bem as demandas internas e o que o mercado está buscando”, diz.

Sergio Miotto responde diretamente a Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros. “A escolha de Sergio para assumir a nova função aconteceu de forma natural. Ele é um profissional de time, sem vaidade individual e que sempre coloca os êxitos da Companhia como prioridade em seu trabalho. Tenho confiança que essa foi a melhor opção e que os demais departamentos da Tokio, Corretores, Assessorias e Clientes só terão a ganhar com as inovações e avanços que ele vai implementar junto com sua equipe”, finaliza Adilson.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.