Tokio Marine apresenta soluções inovadoras para proteção do setor de energia

0
425

Atualmente, o setor de energia representa cerca de 25% da carteira de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine. Para atender as demandas específicas destes clientes, a seguradora desenvolveu duas novas coberturas, de Soluções Integradas e Riscos Paramétricos, que foram oficialmente apresentadas ao mercado em três grandes eventos: Ecoenergy, Brazil Windpower 2019 e XVIII Encontro Anual do Comitê do Setor Elétrico da ABGR. O portfólio da Companhia para o segmento inclui produtos que protegem toda a cadeia, desde a geração até a distribuição de energia, incluindo seguros de Riscos de Engenharia, Transportes, Garantia, Responsabilidade Civil Geral, Riscos Nomeados e Riscos Operacionais.

“Somos uma seguradora genuinamente preocupada em oferecer soluções inovadoras para os mais diversos setores da Economia. No caso de energia renovável, mantemos uma célula específica para tratar desse negócio nos ramos de eólica, térmica, solar e hidrelétrica. Estamos bastante otimistas quanto à aceitação dessas duas novas coberturas que desenvolvemos especialmente para proteger os projetos de energia”, afirma o diretor de Property, Riscos de Engenharia, Riscos Diversos e Energy da Tokio Marine, Sidney Cezarino (foto).

Inédita no Brasil, a Tokio Marine Soluções Integradas é uma iniciativa exclusiva da Companhia que agrupa em uma única apólice a cobertura para as fases de construção, teste, transferência ao proprietário e o primeiro ano de operação de parques eólicos e usinas fotovoltaicas. “Esta é uma novidade que cobre uma lacuna que havia no mercado brasileiro. Unimos em uma só apólice os seguros de Riscos de Engenharia, RC Obras e Risco Operacional, além das coberturas de ALOP, Manutenção Ampla/Garantia e ITSELF. Desta forma, não existe quebra de vigência em nenhuma das fases do projeto. Fazemos o acompanhamento do risco desde o início da obra até o final do primeiro ano de operação”, explica Cezarino.

A outra novidade exclusiva da Tokio Marine para o setor de energia é a oferta da cobertura de Riscos Paramétricos dentro da apólice de Riscos Operacionais. Feito sob medida a partir das demanda do Cliente, o produto garante indenização em caso de queda de receita devido à condições climáticas. De acordo com o diretor da Tokio Marine, “esta é uma forma mais simplificada e eficiente de garantir a proteção se há falta ou excesso de ventos em um projeto eólico”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.