Tokio Marine defende a importância da atuação digital para os corretores de seguros da UCS

0
893

A União dos Corretores de Seguros (UCS) recebeu em seu 8º Trocando Ideias de 2018, o último do ano, o superintendente Comercial Regional SP da Tokio Marine Seguradora, George Dutra (foto), para falar sobre a plataforma tecnológica lançada recentemente com o objetivo de incluir cada vez mais o corretor na era digital. O evento aconteceu na noite de 23 de outubro, na capital paulista.

A presidente da UCS, Mara Borges Sutto, ressaltou que a entidade está em constante busca por soluções em produtos, tecnologias e procedimentos, para apresentar aos associados o que há de melhor e de ponta no mercado. “Tecnologia é um assunto que sempre tem que estar em evidencia, pois, se não nos atualizarmos ficaremos fora do mercado”.

Em sua palestra “Corretor Digital”, George Dutra expôs a evolução tecnológica da sociedade, frisando que a transformação foi muito grande em um curto espaço de tempo e que o mundo não apenas mudou como continua em mudança. “O consumidor mudou e todo o processo de transformação do mercado de seguros foi para se adaptar aos segurados”, disse. “Precisamos acompanhar a evolução. A digitalização é a nova relação da Tokio Marine com serviços”.

O executivo apresentou o Brokertech, plataforma de capacitação e inclusão dos corretores de seguros no mundo online, que permite que corretores e assessorias ampliem o conhecimento sobre 16 ferramentas digitais já disponibilizadas pela Tokio Marine, divididas em quatro módulos: Empreendedorismo Digital; Vendas; Marketing Digital e Gestão Eficiente. “O Brokertech é um ‘guarda-chuva’ juntando várias iniciativas da seguradora para contribuir com a atuação dos corretores”.

No módulo Empreendedorismo Digital, foram criados portais para a realização de operações em diversos canais: Portal do Corretor, Portal Imobiliária, Portal Concessionária, Portal Tokio Marine no Varejo. O convidado respondeu aos questionamentos dos corretores da UCS sobre o Portal do Corretor, que é a entrada para todas as ferramentas de gestão e atualização que a Tokio Marine disponibiliza aos corretores.

Em Vendas estão disponíveis seguros de fácil contratação. “Seguros de auto, residência e vida individual o corretor já pode fechar pelo aplicativo”, destacou. Em Marketing Digital está disponível ferramenta para personalização de dados e marca da corretora em peças de marketing prontas, para compartilhamento via WhatsApp, Facebook, e-mail. Em Gestão Eficiente, os corretores contam com webservice de gestão, que possibilita renovação facilitada e visão geral do cliente.

“Juntos (corretor e seguradora), vamos ser digitais”, garantiu o superintendente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.