Tokio Marine: soluções em ESG para Gestão de Riscos e Seguros

0
493

A fim de reforçar a sua expertise e forte atuação na oferta de soluções para Pessoas Jurídicas, a Tokio Marine, segunda maior seguradora de Grandes Riscos do País, patrocinou o maior evento de Gerenciamento de Riscos da América Latina. A EXPO ABGR & XIV Seminário de Gestão de Risco aconteceu entre os dias 16 e 17 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, com o tema: Open Insurance e ESG – Os desafios da Inovação e Sustentabilidade para o Risk Management. Na ocasião, a Companhia aproveitou a oportunidade para divulgar as soluções alinhadas ao conceito ESG que vem apresentando ao mercado.

Além do patrocínio, a Tokio Marine contou com um estande e a participação de executivos em três painéis. Felipe Smith (foto), Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica, participou da discussão sobre Liberdade Econômica & CNSP 407. Carol Ayub, Superintendente de Linhas Financeiras, marcou presença no debate sobre Garantias Contratuais. E o especialista Rodrigo Luiz representou a seguradora na conversa sobre Responsabilidade Civil.

“Este ano, a Tokio Marine lançou os seguros Energia Sustentável Integrada, produto inédito para sistemas fotovoltaicos, e o Seguro Riscos Ambientais para Instalações Físicas, que já nasceram sob a chancela ESG. Estamos falando de um olhar além do lucro e de um movimento da Tokio Marine voltado a ampliar o leque de produtos ofertados, por meio de customização, para ajudar no desenvolvimento da indústria de seguros como um todo no Brasil. O momento então não poderia ser mais propício para aprofundarmos essas discussões durante a ABGR, que é o grande ponto de encontro do segmento de produtos corporativos e gestão de riscos”, afirma Felipe Smith.

Além dos lançamentos de 2022, a Tokio Marine já oferecia o Seguro Ambiental Transportes Terrestre Rodoviário, que também está alinhado às políticas socioambientais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.