Tokio Marine é a Melhor Seguradora para Trabalhar no Brasil

0
236

Companhia é reconhecida como a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar pela edição nacional do Great Place to Work

A Tokio Marine foi eleita a 3ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil, na categoria de 1.000 até 9.999 funcionários, em ranking promovido pelo Great Place to Work (GPTW). A Companhia foi reconhecida pela excelência de suas práticas de Gestão de Pessoas em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 16 de outubro, em São Paulo. Essa é a 11ª vez consecutiva que a Tokio Marine entra no ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar e o 6º ano que fica entre as Top 5.

Para a Diretora de Pessoas, Planejamento e Sustentabilidade da Tokio Marine, Luciana Amaral (foto), a conquista reflete as iniciativas da Companhia relacionadas a Gestão de Pessoas. “Temos o compromisso de tornar nossas equipes protagonistas em suas respectivas áreas, oferecendo todos os subsídios necessários para seu desenvolvimento. Um Colaborador motivado possibilita que os resultados sejam alcançados naturalmente, o que vem se comprovando na prática com o excelente desempenho da Tokio Marine no Brasil nos últimos anos”, explica a executiva.

Segundo Luciana, integrar a lista das Melhores Empresas para Trabalhar é um reconhecimento que chancela a construção diária de um ambiente profissional inclusivo, acolhedor, inovador e que proporciona crescimento e protagonismo aos times. “Acreditamos que Capital Humano é nosso ativo mais valioso e por isso, nossos esforços estão sempre voltados para oferecer a nossos 2,4 mil Colaboradores oportunidades de desenvolvimento e fomentar a qualidade de vida, o equilíbrio e o protagonismo dentro e fora do ambiente de trabalho”, celebra.

Boas Práticas e Benefícios

A Gestão de Pessoas na Tokio Marine está estruturada em três pilares: Diversidade – construção e manutenção de uma empresa diversa e um local no qual as pessoas se sintam bem em trabalhar sendo elas mesmas; Inovação – que considera a tecnologia como aliada para a digitalização dos processos, possibilitando que os Recursos Humanos sejam mais voltados para questões estratégicas, como novas iniciativas e ações com os ‘Resolvedores’; (3) e Protagonismo – #EuResolvo.

“Aliado à Inovação, o conceito de Protagonismo é um elemento fundamental da Cultura Organizacional da Companhia. Temos como princípio a valorização da voz dos Colaboradores. Aqui, todos podem compartilhar ideias como verdadeiros protagonistas de seus projetos e carreiras, independentemente da posição na estrutura organizacional. Essa premissa, além de tornar o ambiente colaborativo, verdadeiramente inovador e sempre focado na qualidade da entrega de Produtos e Serviços para nossos Corretores e Clientes, nos ajuda a reter talentos”, explica Luciana Amaral.

Entre os benefícios oferecidos pela Tokio Marine estão incentivos à qualificação profissional por meio de projetos como a Universidade Corporativa, que reúne mais de 150 cursos on-line divididos em escolas de negócio com diferentes focos, além de treinamentos mensais presenciais ou com transmissão ao vivo; Incentivo Educacional, com subsídios que podem chegar a 80% do valor do curso, seja de idiomas, graduação, pós-graduação ou MBA; Trilha de Carreira, que permite conhecer quais passos seguir para crescer e se desenvolver na Companhia;  e Gestão de Ouro, um  reconhecimento  ao desempenho e gestão de pessoas.

A Companhia também incentiva a prática esportiva por meio de um convênio com a GymPass, possibilitando o ingresso em diversas academias com uma mensalidade reduzida, e disponibiliza o Espaço Saúde para atendimentos presenciais ou virtuais, sem custo, com médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e massoterapeutas. Por meio do Tempo de Casa, os Colaboradores com 5, 10, 15 anos e demais múltiplos de 5 de dedicação à Companhia, ganham dias de folga remunerados proporcionais ao período.  Os Resolvedores também se beneficiam do Tokio Flex e Banco de Horas, que permitem a flexibilização da jornada de trabalho, e recebem Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em todos os níveis.

“Nos preocupamos verdadeiramente em contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos Resolvedores porque entendemos que este cuidado é importante não somente para a realização das Pessoas, mas também para a Companhia, que pode usar essa capacidade diversa, produtiva, criativa e comprometida para alcançar seus objetivos de negócios”, finaliza Luciana Amaral.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.