Tokio Marine, vencedora do Prêmio Consumidor Moderno

0
56
21/10/2016 José Adalberto Ferrara – Presidente- Foto de Claudio Gatti / Divulgação

Com a excelência como um de seus valores e o cliente no foco de mais de 2 mil colaboradores, a Tokio Marine foi a vencedora do 21º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria Seguros – Ramos Gerais. A cerimônia de premiação, conhecida como o “Oscar” brasileiro de atendimento ao consumidor, foi transmitida on-line em 14 de julho.

“Ser reconhecida como a seguradora com o melhor atendimento, especialmente considerando um cenário tão difícil como o atual, nos traz muita satisfação. Nos últimos quatro meses, estamos trabalhando com o desafio de preservar a saúde dos nossos colaboradores e manter a integralidade da nossa operação, sem deixar cair os níveis de satisfação dos corretores, assessorias e clientes. São desafios que estamos encarando com muita dedicação e o valor desse trabalho é multiplicado diante de um prêmio como esse”, afirma José Adalberto Ferrara (foto), presidente da Tokio Marine.

Um dos grandes diferenciais da seguradora é a operação de Contact Center, internalizada desde 2011, o que proporciona mais autonomia aos mais de 450 colaboradores responsáveis diretamente pelo atendimento ao cliente. São profissionais que contam com o constante desenvolvimento de suas habilidades e com uma forte perspectiva de carreira na Companhia.

Além disso, a Tokio Marine realiza investimentos permanentes em tecnologia, que garantem a presença da seguradora em diferentes canais, que englobam desde site com autoatendimento, aplicativo móvel, WhatsApp, Facebook Messenger e chat on-line dotado de inteligência artificial. Todos já estão bem consolidados e têm contribuído para que os clientes encontrem o que precisam em um único contato e tenham uma experiência positiva com a marca.

“O bom desempenho nesta área está atrelado às metas de todos os departamentos da Companhia, indistintamente. Os resolvedores – como chamamos nossos colaboradores – são estimulados e têm autonomia para atuar na resolução dos problemas do cliente, bem como para contribuir com o processo de melhoria contínua dos nossos produtos e serviços, tornando essa relação sempre virtuosa”, acrescenta Ferrara.

O prêmio é uma realização da revista Consumidor Moderno, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP), que avalia diversos setores da economia, segundo uma rigorosa metodologia dividida em duas etapas. Essa estrutura possibilita que o desempenho das empresas no atendimento e na prestação de serviços ao consumidor seja apreciado de forma minuciosa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.