Tokio Marine é destaque no ranking GPTW 50+

0
131

Em um novo reconhecimento de sua ação contínua de incentivo à diversidade e ao respeito às diferenças, a Tokio Marine acaba de ser eleita uma das cinco empresas que mais valorizam os colaboradores acima dos 50 anos de idade. A premiação é resultado do GPTW 50+, ranking inédito no Brasil e que avalia práticas inclusivas e inovadoras das empresas, fazendo um recorte por geração.

“É um orgulho imenso sermos reconhecidos por esse estudo pioneiro do GPTW. De fato, na Tokio Marine valorizamos muito a contribuição daqueles que têm mais experiência de vida, e é ainda mais valioso por sabermos que, com programas como o ‘Toque de Vivência’, estamos inspirando outras empresas a pensarem a diversidade e a inclusão em seu dia a dia”, afirma a superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine, Juliana Zan (foto).

Criado em 2017, o Programa “Toque de Vivência” é uma iniciativa da seguradora para incentivar a contratação de profissionais acima de 50 anos. A iniciativa visa garantir ainda mais inclusão e equidade entre os colaboradores da Companhia, que conta com a diversidade como um dos pilares de sua cultura organizacional.

“Desde a implantação do programa, quadruplicamos o número de vagas preenchidas com pessoas de mais 50 anos, atingindo uma taxa de retenção de 82%. Isso só é possível porque contamos com a colaboração de gestores e equipes que encaram a diferença entre as gerações de maneira bastante natural”, afirma a superintendente.

Fruto de uma parceria entre GPTW (Great Place to Work), Maturi/MaturiJobs, Movimento LAB60 e Labora, a pesquisa foi realizada em etapas, que levaram em conta declarações de funcionários de 45 anos ou mais, bem como uma avaliação rigorosa das práticas culturais de 54 empresas. O GPTW 50+ considerou pontos como a existência de profissionais ou áreas dedicadas ao combate à discriminação dentro das empresas e também estratégias de combate à discriminação por idade.

Além do “Toque de Vivência”, a Tokio Marine promove várias outras ações para que as diferenças de gerações, raça e gênero, entre outras, sejam vivenciadas e respeitadas dentro da empresa. Uma dessas iniciativas é o Grupo de Diversidade, espaço democrático para pensar, construir e fomentar ações que contribuam para uma agenda de interesses capaz de tornar o ambiente de trabalho mais justo e respeitoso. “Vamos juntos, passo a passo, reconhecer o espaço de todos no mercado de trabalho”, finaliza Juliana Zan.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.