Tokio Marine é reconhecida entre as melhores empresas para a mulher trabalhar

0
603

A Tokio Marine foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo como uma das melhores empresas para a mulher trabalhar. As práticas de equidade de gênero e incentivo ao protagonismo de seus colaboradores foram novamente destaque na pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil, referente ao ano de 2018.

“Para nós, da Tokio Marine, é sempre engrandecedor ter o reconhecimento de um instituto internacionalmente referendado, que pauta as melhores práticas de gestão de pessoas para todo o mercado. Acredito que esse desempenho é fruto da consistência de nossas ações, cujo objetivo é proporcionar equidade em um ambiente de trabalho onde os Colaboradores se sintam à vontade para ser eles mesmos”, explica Juliana Zan, superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine.

Os resultados efetivos do compromisso com a equidade de gênero vão além das premiações e podem ser observados no dia a dia da Companhia. No último ano, do quadro de 2 mil funcionários da Tokio Marine, as mulheres representavam 40,3% dos cargos de liderança, um aumento de 8,1% em relação a 2017. A quantidade de contratações de mulheres também registrou crescimento em 2018, o índice foi 13,8% maior quando comparado ao ano anterior e, elas são também maioria na Companhia, com participação de 53,7% no quadro atual de funcionários da seguradora.

Entre as práticas desenvolvidas pela Companhia, o programa ‘Tokio com Todos’ guia as iniciativas de diversidade e inclusão, valorizando a pluralidade de pensamento, igualdade e respeito. “É importante destacar que nossos esforços estão sempre voltados para que todos os colaboradores, independentemente do grupo de diversidade ao qual se identificam, tenham um ambiente de trabalho saudável e motivador, que os reconheça sem distinção. Isso tem um impacto direto nos resultados do negócio. Não à toa, em 2018 tivemos o melhor ano da história da Tokio Marine no Brasil”, complementa Zan.

Em 2018 a Companhia superou todas as metas e registrou resultado histórico, tendo emitido R$ 5,1 bilhões em prêmios, um crescimento de 7,9% em relação ao ano anterior, enquanto o mercado evoluiu 6,1% (sem VGBL, Saúde e Previdência). A Companhia também registrou um aumento de 115,4% nolucrolíquido, que chegou a R$ 331,3 milhões no período.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.