Tokio Marine: entre as melhores seguradoras para trabalhar no Brasil

0
140

Em mais uma conquista importante relacionada às suas práticas de Gestão de Pessoas, a Tokio Marine celebra o reconhecimento como a Melhor Seguradora e o segundo lugar no ranking nacional entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil do Great Place to Work Brasil (GPTW), na categoria Grandes Empresas de 1.000 a 9.999 Colaboradores. O anúncio foi feito, durante cerimônia virtual, que contou com mais de 4 mil empresas inscritas e 150 premiadas.

“Esta premiação tão relevante é motivo de extrema felicidade para a Tokio Marine. Figurar entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil pelo 9º ano consecutivo e continuar sendo considerada a Melhor Seguradora para Trabalhar nos mostra que estamos no caminho certo de promover uma cultura organizacional que tem como pilares a diversidade, a inovação e o protagonismo de nossos mais de 2,2 mil colaboradores”, celebra o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura (foto).

Com foco na saúde e bem-estar de seus colaboradores e comprometida em se manter reconhecida como um excelente lugar para trabalhar, a Tokio Marine fortaleceu suas ações voltadas para a gestão de pessoas desde o anúncio de pandemia de Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em março de 2020.

Para estimular a motivação e manter a proximidade com os colaboradores, que estão em regime de home office há quase dois anos, os diretores estatutários mantêm constante contato com o time para transmitir mensagens de otimismo e tranquilidade diante dos desafios da pandemia.

“A Companhia também foi uma das primeiras empresas do Brasil a aderir ao movimento #NÃODEMITA, uma atitude essencial para proporcionar aos colaboradores a tranquilidade necessária para continuar exercendo suas funções com segurança diante das incertezas causadas pela crise sanitária e seus efeitos sobre a economia”, destaca Itakura.

A Tokio Marine proporcionou também upgrade nos Plano de Saúde e Plano Odontológico, além de flexibilizar a utilização de benefícios refeição e alimentação, uma vez que os Colaboradores passaram a permanecer mais tempo em suas casas por causa da necessidade de isolamento social.

Outras importantes ações que garantiram o reconhecimento da Companhia no ranking GPTW incluíram a Universidade Corporativa Tokio Saber, que passou a abordar temas como roda de diálogo sobre o Coronavírus, Neurociência das Emoções, Saúde Mental em Tempos de Quarentena, Emoções em tempos de Crise e Liderança à Distância, entre outros.

Em 2021, a Tokio Saber manteve os conteúdos em formato virtual para os colaboradores de todo o país e seus familiares, o que ampliou o acesso à Universidade Corporativa.

Além de estar entre as empresas campeãs no ranking divulgado ontem, a Tokio Marine também foi eleita em 2021 como a Melhor Seguradora para Trabalhar no ranking de Instituições Financeiras, e figurou também em excelentes posições no GPTW Mulher, Étnico-Racial e 50+. “A presença constante da Companhia nestes rankings demonstra que estamos cumprindo com o propósito de que a Tokio Marine seja um lugar onde todos sintam-se bem e felizes. Algo que naturalmente se traduz no desempenho da Companhia”, afirma o executivo.

O ranking de Melhores Empresas para Trabalhar é promovido anualmente pelo Instituto Great Place to Work e a Revista Época Negócios e leva em conta pesquisas realizadas com funcionários e informações sobre práticas culturais das empresas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.