Tokio Marine faz doação à Santa Casa de SP para combate à Covid-19

0
106

A Tokio Marine anunciou a doação de R$ 730 mil para a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, instituição filantrópica considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do País. A Santa Casa atende pacientes de todo o Brasil com pronto-socorro de portas abertas, pois não requer encaminhamento por uma unidade básica de saúde. A doação é destinada à criação de dez leitos de UTI na ala pediátrica, essenciais para que o hospital aumente sua capacidade de atendimento ao combate à covid-19.

“Temos muito orgulho em promover essa doação, que contribuirá para que a Santa Casa continue prestando o serviço essencial de atender os pacientes infantis contaminados pelo novo coronavírus e, posteriormente, também será um legado importante para a sociedade. Um dos compromissos de uma seguradora é também o de ajudar a comunidade naquilo que estiver ao seu alcance, além da atividade fim de proteger a vida e o patrimônio das pessoas e empresas. Ficamos felizes em poder ajudar. Sairemos diferentes dessa situação, com certeza, mas muito mais fortes e melhores social e economicamente falando”, afirma José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine.

A iniciativa da Tokio Marine no Brasil contou com o apoio da Tokio Marine Holdings, que criou um fundo de investimento em ações humanitárias contra os impactos da covid-19, que contempla os 45 países onde atua. No total, o Grupo Tokio Marine destinou, desde o mês de maio, o equivalente a R$ 50 milhões (1 bilhão de ienes) para promover globalmente as iniciativas de cada operação em prol desta causa.

A Santa Casa, que já atendeu mais de 5.600 casos suspeitos de covid-19 desde o início da pandemia, conta hoje com 18 leitos de UTI destinados ao atendimento de recém-nascidos e crianças de até 14 anos, posições já ocupadas com pacientes acometidos por diversas enfermidades, além da infecção por coronavírus. Com a campanha “Guerra ao Coronavírus”, que conta com doações de empresas, como a Tokio Marine, e de pessoas físicas, a instituição vai expandir a atual UTI pediátrica, além de realizar as adequações necessárias para a ampliação de 30 leitos de enfermaria, destinados ao atendimento de crianças infectadas.

“Essa é uma parceria da maior importância para a nossa instituição. É uma doação profundamente humana, pois as crianças também precisam de cuidados e tratamento de uma UTI. Essa doação demostra o comprometimento da Tokio Marine Seguradora com as necessidades da população. Obrigado Tokio Marine por esse importante apoio e por fazer parte da nossa história e da vida de milhares de pacientes”, ressalta Antonio Penteado Mendonça, provedor da Santa Casa de São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.