Cotador online para riscos cibernéticos e E&O: inovação Tokio Marine

0
186

A Tokio Marine apresenta o seu cotador online para riscos cibernéticos e seguro E&O – Responsabilidade Civil Profissional. A nova ferramenta tem como finalidade tornar o processo de cotação mais simples e ágil, permitindo que os corretores de seguros possam ampliar seu leque de negócios.

Uma outra novidade é que o produto Tokio Marine Riscos Digitais passa a se chamar Tokio Marine Riscos Cibernéticos. A mudança ocorreu de forma estratégica, tendo em vista uma comunicação mais assertiva com o consumidor desse produto, que foi lançado, originalmente, em 2019, em função do grande número de ataques cibernéticos que ocorrem no Brasil. O produto é focado em atender especialmente ao segmento de pequenas e médias empresas (PME), uma vez que as grandes corporações costumam ter estruturas de TI mais robustas. 

Para a superintendente de Linhas Financeiras da Tokio Marine, Carol Ayub, o cotador online vai possibilitar que o tempo gasto com as cotações seja otimizado, levando mais independência aos parceiros de negócios. “Esse projeto já estava em desenvolvimento há algum tempo devido à demanda dos próprios corretores por mais autonomia na ponta. Em casos de baixa complexidade, o cotador online trará mais agilidade em simular valores, realizar cotações, emitir apólices e emitir segunda via de boleto, entre outras funções”, explica Ayub.

Em linhas gerais, a executiva explica que com poucas informações e sem a necessidade de um subscritor, o corretor vai poder realizar essas operações de forma automática e atender o cliente na hora. “Antes, esse processo era totalmente internalizado, o que demandava tempo da equipe do produto. Agora, o subscritor vai ter mais tempo para cuidar dos casos mais complexos de cotação”, conclui. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.