Tokio Marine lança estratégia para impulsionar vendas de seguros PJ

0
222

Mesa de Negócios busca ampliar oportunidades de negócios dos Corretores do Canal Varejo

Com uma atuação consolidada nos Corretores Corporate e a fim de expandir sua participação no mercado de seguros PJ, a Tokio Marine apresenta ao mercado a Mesa de Negócios. A novidade consiste em uma estrutura dedicada e exclusiva composta por especialistas que irão atuar em contato com Corretores de Pequeno e Médio portes para potencializar os negócios da carteira de Produtos Pessoa Jurídica (PJ). Com isso, a Seguradora pretende impulsionar as vendas dos mais de 40 produtos do seu portfólio destinado a proteção de Empresas, como Seguro Empresarial, Seguro Garantia, Riscos de Engenharia, Seguro Transportes e Seguro Equipamentos, entre outros.

A Mesa de Negócios foi criada com o objetivo de fortalecer a marca Tokio Marine, desenvolver e ampliar oportunidades de negócios focando na melhor experiência do corretor, através de atendimento diferenciado, treinamentos e divulgação de materiais para apoio a vendas. A iniciativa é um desejo antigo da liderança, que avalia como enorme o potencial de negócios que pode ser gerado a partir da comercialização de seguros PJ entre Corretores do canal varejo, aproveitando a capilaridade da Companhia.

“Os nossos resultados na área de Produtos Pessoa Jurídica vêm se destacando nos últimos anos, com uma produção superior a R$ 3 bilhões em 2022. Isso se deve ao constante aprimoramento de processos para garantir agilidade na contratação, da cotação à emissão, além do desenvolvimento de novas soluções e produtos para Pequenas, Médias e Grandes Empresas. Com a Mesa de Negócios, vamos aumentar nosso relacionamento com Corretores que têm o perfil para esse tipo de comercialização. Temos plena confiança de que esta estratégia vai contribuir muito para o aumento das vendas PJ no Canal Varejo”, afirma Felipe Smith (foto), Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine. Atualmente, a Tokio Marine é a segunda maior Seguradora do mercado brasileiro na área de Produtos Pessoa Jurídica.

Estrutura – Para comandar a Mesa de Negócios, a Tokio Marine contratou Michelle Galvão, executiva da área de Seguros Patrimoniais, com mais de 24 anos de experiência no mercado segurador. Michelle já atuou a frente de equipes com forte visão neste mercado, em diversos projetos comerciais, buscando aproximar cada vez mais Corretores e Seguradora.  Na Tokio Marine, ela responde à Superintendente de Estratégia de Produtos PJ, Relze Fernandes. 

Acoplada à Mesa de Negócios, a Companhia estabeleceu também a Célula de Portfólio, núcleo responsável pelo monitoramento do mercado e melhoria da experiência do Corretor na utilização dos sistemas da Tokio.  “A médio prazo, queremos ampliar a quantidade de produtos PJ à disposição do Corretor na ponta, sem qualquer burocracia. Estamos muito animados para aumentar a quantidade de seguros novos e garantir as renovações de apólices PJ da Tokio Marine”, conclui Felipe Smith.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.