Tokio Marine recebe nota máxima da Moody’s Local

0
191

A Tokio Marine acaba de receber a nota máxima, AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local. A avaliação se baseou em fatores como competitividade da Companhia no setor de Seguros Gerais no Brasil, qualidade de seus ativos e forte rentabilidade do negócio, entre outros. O perfil de risco de crédito da Seguradora também foi reforçado pelo suporte e supervisão da Tokio Marine Holdings.

“Esse reconhecimento nos confere um diferencial competitivo relevante e fortalecerá nossa participação, de forma ainda mais ativa, nas concorrências públicas em um momento de forte incentivo a investimentos em grandes obras de infraestrutura por parte do governo federal.  Com isso, a perspectiva é de crescimento da produção da carteira de Produtos PJ, segmento no qual temos registrado excelentes resultados nos últimos anos”, afirma o Diretor Executivo de Finanças e Administração da Tokio Marine, Daniel Dibe (foto).

Além dos dados de gerenciamento de capital, a Tokio Marine disponibilizou informações relacionadas a sua visão estratégica, política de resseguros, detalhamento dos principais canais de distribuição por produto e iniciativas ESG para o processo de Due Diligence. Diante das evidências, a Moody´s Local destacou pontos como perfil de baixo risco da carteira de produtos, grau de exposição muito baixo a resseguradoras e capitalização em patamares adequados para definir a nota máxima da Seguradora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.