Tokio Marine reforça a importância das assessorias para o mercado segurador

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Não é de hoje que a Tokio Marin, reafirma a importância das assessorias para as estratégias de negócios da Companhia, bem como, em larga escala, para o mercado de seguros. Não à toa, elas foram responsáveis por 15,4% do total de Prêmios Líquidos Emitidos pela seguradora em 2020.

“É indiscutível a relevância que as assessorias têm para os negócios da Tokio Marine e para seus resultados. Elas atuam como nosso braço comercial e dão suporte para os corretores atuarem como consultores de proteção dos nossos clientes. Com o fortalecimento cada vez maior da indústria de seguros, acreditamos que as assessorias precisam estar cada vez mais capacitadas e à frente das necessidades do mercado. Nesse sentido, reforçamos a necessidade de elas diversificarem seu mix de carteiras e ampliar as soluções para cada tipo de demanda, tanto dos corretores quanto dos clientes”, afirma João Luiz de Lima, diretor Comercial Nacional Varejo da Tokio Marine.

Os resultados do ano passado revelam a representatividade das assessorias para a geração de negócios da Companhia. As carteiras que tiveram os melhores desempenhos foram Auto, RD Massificados, Vida e Produtos Pessoa Jurídica. 

Já os produtos que registraram os maiores crescimentos no canal assessorias entre todas as carteiras foram o Fiança Locatícia Pessoa Física, com crescimento de 605,1%; e o Vida Individual, cujo aumento de vendas foi de 63,7%, o que demonstra a importância da estratégia de ampliação do míx proposto pela Tokio Marine.

“Desde 2011, oferecemos programas de treinamento para nossos parceiros de negócios, com o objetivo de manter suas equipes sempre capacitadas, treinadas e cientes de todos os produtos, serviços e novidades da Tokio Marine. Em 2020, por exemplo, realizamos 92 treinamentos por meio do Programa de Capacitação de Corretores e Assessorias, com a participação de 33 mil pessoas, por meio de uma moderna plataforma de treinamento que investimos há alguns anos e permite a interação entre os participantes e o instrutor. Isso facilita – e muito – a parte operacional, porque gera inúmeras oportunidades e, consequentemente, o crescimento das vendas. Para 2021, o cenário continuará desafiador, mas acreditamos que, juntos, seguradoras, crretores e assessorias reforçaremos ainda mais a importância do mercado securitário no Brasil”, finaliza Lima.

Hoje, a Tokio Marine conta com 100 assessorias espalhadas por todo o País.

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