No melhor desempenho de sua história de 59 anos no Brasil, a Tokio Marine Seguradora superou as metas e encerrou o ano de 2018 com R$ 5,15 bilhões em prêmios emitidos. Isso representa um crescimento de 7,9% em relação ao ano anterior, enquanto o mercado evoluiu 6,1% (sem VGBL, Saúde e Previdência). A Companhia também registrou um aumento de 115,4% no Lucro Líquido, que chegou a R$ 331,3 milhões no período.

Numa demonstração de melhoria do Desempenho Operacional, o Índice Combinado foi de 93,5% e a Sinistralidade caiu de 58,4%, em 2017, para 52,1%. Considerando os ramos nos quais atua, a Tokio Marine é atualmente a segunda maior seguradora do Brasil, excluindo bancos.

“Estamos muito felizes com esta ótima performance, fruto das ações que adotamos em 2018 em relação à precificação, regulação de sinistros e gestão de riscos. Conseguimos manter o crescimento acima da média de mercado, com base em uma estratégia de busca constante por Inovação, Qualidade de Produtos e Serviços e fortalecimento da relação com os nossos 29 mil corretores e assessorias”, celebra o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara (foto).

Com um amplo portfólio, a Companhia registrou crescimento em diversas carteiras ao longo de 2018. Mesmo em um ano de concorrência acirrada, o ramo de Automóvel manteve o histórico e cresceu 8,4%, contra um aumento de 3,2% do mercado. Outro destaque foi a boa aceitação do seguro Vida Individual, lançado em abril de 2017. O número de vidas seguradas em 2018 chegou a 54 mil, incluindo os produtos AP Individual e AP Estagiário.

Na Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica, a Tokio Marine teve seu melhor resultado operacional, amparado pelas ações de gerenciamento de riscos desenvolvidas por equipes especializadas. Dessa forma, a Companhia permanece na quarta posição entre as principais seguradoras de Grandes Riscos do País. Entre os destaques de 2018 estão os desempenhos das carteiras de Riscos de Engenharia, D&O, Transportes, Riscos Diversos e Empresarial.

Alinhada ao perfil inovador e ao compromisso com  corretores, assessorias e clientes, a Tokio Marine internalizou a Assistência 24 Horas do Seguro Automóvel, em um projeto que abrangeu 31 áreas. A seguradora foi também a primeira do País a ter autorização para realizar atendimentos por meio dos aplicativos WhatsApp e Messenger. “Essas iniciativas nos permitem atender cada vez melhor as demandas dos nossos parceiros de negócios e clientes”, complementa Ferrara.

No ano passado, a Tokio Marine também foi reconhecida mais uma vez pelas ações de valorização do Capital Humano. A ceguradora conquistou a quinta posição no ranking Melhores Empresas para Trabalhar e foi a terceira entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, nas pesquisas organizadas pelo Great Place to Work® Brasil em parceria com a revista Época.

“É nossa missão proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas e às empresas e contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Estamos comprometidos com a manutenção do nosso ritmo de crescimento de forma sustentável, e queremos continuar a ser reconhecidos pela qualidade dos nossos produtos e excelência na prestação de serviços”, conclui o presidente da Tokio Marine.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2019 Revista Segurador Brasil - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?