O Selo RA1000 é uma certificação oferecida pela plataforma de avaliações Reclame Aqui às empresas que preencham todas as qualificações propostas e eleva o grau de confiança para as marcas, serviços e produtos. Isso significa que esse selo atesta a qualidade máxima de atendimento pós-venda e a Too Seguros atingiu todas as competências necessárias para conquistar o selo. Veja quais foram os critérios:
1. Possuir um número de avaliações igual ou superior a 50;
2. Possuir Índice de Resposta igual ou superior a 90%;
3. Possuir Índice de Solução igual ou superior a 90%;
4. Possuir Média das Avaliações (Nota do consumidor) igual ou superior a 7;
5. Possuir Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios) igual ou superior a 70%.
Nenhuma empresa consegue o selo RA1000 de forma imediata, mesmo quando preenche todos os critérios de avaliação, porque é necessário passar por uma auditoria técnica que analisa diversos aspectos no conjunto de reclamações e desativações.
Ou seja, não é apenas uma nota boa, viu? Empresas que possuem um histórico na reputação precisam de, pelo menos, um ano para serem avaliadas novamente, sem nenhuma pendência.
“Essa foi uma grande conquista! O Selo RA1000 fazia parte tanto da meta de excelência no atendimento, quanto da nossa meta pessoal. Manter a boa reputação foi nossa missão e precisamos alinhar nossas respostas, tempo e dedicação para manter o ritmo. Mas a sensação de receber o certificado deixou o time realizado”, diz a analista de ouvidoria Janaína Marlene da Silva.
A área da Ouvidoria também contou com o suporte de diversas áreas multidisciplinares da empresa, o que reforça a estratégia de trabalhar de modo 360° graus, para que toda a companhia fique ciente da importância de trabalhar a escuta ativa e usar os feedbacks para melhorar, cada vez mais, os serviços e os atendimentos.
Apenas outras três seguradoras no país têm o Selo RA1000.