Too Seguros lança glossário online para facilitar o entendimento do ‘segurês’

0
109

Com a missão de deixar a linguagem de seguros mais democrática, a Too Seguros desenhou um glossário online para a consulta de palavras técnicas e facilitar o acesso à informação.

“Tão importante quanto oferecer bons seguros, é fazer nosso cliente entender cada etapa de contratação e acionamento através de uma linguagem mais próxima do dia a dia dele. A construção desse site foi pensada para que o cliente consiga ter autonomia para entender o que está contratando e tudo o que tem direito”, diz Leandro Rodrigues, UX designer da Too Seguros.

O site foi construído com uma equipe multidisciplinar, com áreas de UX (User experience), CX (Customer Experience), Jurídico e Técnico para ajudar no entendimento e oferecer uma experiência mais completa, com conteúdos que auxiliam na educação sobre seguros.

https://youtu.be/FIl2mKeAv3g

A partir de análises da jornada do cliente, foi identificado alguns desafios para melhorar ainda mais a comunicação dos segurados.

Acessibilidade e informação

“A jornada do cliente de uma seguradora é, em princípio, de pouca interação, ocorrendo geralmente no acionamento de uma cobertura ou assistência. Por isso, valorizamos e buscamos entregar máxima qualidade em cada contato que nossos clientes têm conosco. O glossário Too é um compromisso nosso com a simplicidade e vem com o objetivo de facilitar essa comunicação e estreitar nosso relacionamento com nossos clientes”, conta Fernando José Xavier, coordenador de CX.

Além disso, a oferta de seguros também exige uma postura mais humana na comunicação, já que muitos dos serviços cobrem perdas materiais e familiares. Então tornar essa experiência mais positiva em um momento delicado é uma tarefa diária dos colaboradores da Too.

Trabalhar a “clientividade” é um requisito para todos os colaboradores da seguradora e ponto de avaliação para as participações dos lucros da empresa. O projeto reforça o compromisso da Too Seguros de fazer a diferença na vida de clientes e parceiros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.