Trato Legal aborda os propósitos estratégicos das empresas

0
474

Em sua oitava edição, o Trato Legal recebeu Maurício Bernardes, consultor sênior do Grupo Prever Sul e Luiz Gênova, diretor executivo da seguradora Angelus. Apresentado por Paulo Alexandre e com a participação do consultor econômico, Francisco Galiza, o programa da GRTV, canal de debate e notícias relacionados à gerência de riscos. Dessa vez, foram os propósitos estratégicos de uma empresa.

Galiza iniciou sua participação destacando que quando você estuda economia você aprende que o objetivo da empresa é maximizar lucros. “Essa ideia continua válida, mas hoje o mundo está muito mais complexo. Você precisa ter um proposito em relação a empresa, fatores ESG cada vez mais fortes para proteger o planeta e as pessoas. Então, a empresa tem uma missão e hoje vamos falar sobre isso”, apontou.

Gênova, por sua vez, falou o que é propósito de uma empresa. “O propósito é algo muito importante e relevante nas empresas, porém, muitas delas não reconhecem ou não dão o devido valor. É importante destacar que existe uma diferença entre propósito e missão, por exemplo. A missão é quando você olha para fora da empresa, qual a proposta de valor que a empresa tem para fora. Já o propósito é olhar para dentro da empresa, suas culturas, seus valores”, explicou.

Em um segundo momento, Mauricio disse como o grupo Prever Sul vê seus propósitos. “O nascimento da Prever Sul se deu no ramo funerário, inclusive é lá que está sua principal trajetória de sucesso. Num primeiro momento pode até soar estranho, associar o cuidado com a morte ao propósito, mas, na verdade, desde os primórdios da humanidade existe a ideia de que uma morte honrosa dignifica a vida que foi vivida. E, da mesma forma, quanto mais conscientes nós somos que a morte é inevitável, mais inclinados seremos a aproveitar melhor o tempo que nós temos de vida e fazer diferença, deixar o legado, enfim, a viver com propósito”, concluiu.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.